domingo, 12 de maio de 2013

MAMÃE

Texto de Aloisio Guimarães

Mamãe,
Enquanto eu viver, jamais esquecerei o quanto você foi uma péssima mãe. Jamais sairá da minha cabeça tudo aquilo que muitas crianças faziam e que você me proibia... Quantas lágrimas eu derramei, porque você nunca permitiu que eu:
• Desrespeitasse os adultos.
• Maltratasse as crianças.
• Faltasse à escola.
• Desrespeitasse as professoras.
• Falasse palavrões.
• Andasse embriagado.
• Fumasse maconha...
Foi por essas e outras que nunca saiu da minha mente:
• As broncas que levei de você.
• As centenas de puxões de orelha que você me deu.
• Os castigos, as palmadas e as pisas que levei de tuas mãos...
• Os remédios (e purgantes) que você me obrigou a tomar, com a desculpa que era para eu "ficar bom".
Jamais esquecerei que você sempre se intrometia na minha vida, se achando no direito de escolher até os amigos que eu devia ter: eu queria fazer parte da "galera do mal", impondo medo a todos os outros meninos e você não permitiu!
Como você foi egoísta, pensando somente no seu bem-estar...
Você é a culpada da pessoa que hoje sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário