domingo, 20 de outubro de 2013

MAIS MÉDICOS...

FONTE: UOL

Um médico argentino que atua em Tramandai (RS) pelo programa Mais Médicos está sendo investigado pelo Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) por supostamente ter prescrito uma dose exagerada de antibiótico a um paciente.
A denúncia partiu de uma foto da receita que circulou pelo Twitter no fim de semana. A imagem mostra o carimbo com o nome de Juan Pablo Cajazus e o número PPM 38128, junto à prescrição de 500 mg de azitromicina a cada oito horas. Segundo os autores do post, trata-se de uma superdosagem capaz de matar o paciente.

Segundo o presidente do Cremers, Fernando Weber Mattos, um processo de sindicância será aberto para investigar a conduta do médico.
"Vamos abrir uma sindicância no sentido de apurar o que existe de verdadeiro sobre essa denúncia da rede social. Esse médico foi liberado por nós no dia 19 de setembro para trabalhar em Tramandaí atendendo a solicitação do Ministério da Saúde", disse.
O Ministério da Saúde disse nesta terça-feira (15) que enviou um médico supervisor vinculado ao programa para avaliar a atuação do profissional sobre o que chamou de "dose possivelmente inadequada de um antibiótico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário