sábado, 28 de dezembro de 2013

A CASA CAIU!

Texto de Aloisio Guimarães

O livro "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO" de Romeu Tuma Júnior - que dispensa apresentação - é o maior sucesso aqui em São Paulo, tanto que não é mais possível encontrá-lo nas livrarias da cidade - uma nova edição já está no prelo e foi com muito trabalho que consegui este exemplar que apareço lendo na foto.
É um livro que deve ser lido por todos os brasileiros, principalmente pelos petistas e também por aqueles que nunca ouviram falar do "Barba", um "dedo duro" que agiu durante a chamada "ditadura militar".
É um livro revelador, que derruba o "Barba" do pedestal da casa de muitos brasileiros. Aliás, é muito mais do que um livro: é um documento histórico!
Uma verdadeira bomba!


4 comentários:

  1. ALÓ, monami, compre um exemplar da segunda
    edição pra mim. Pago metade à vista e o
    restante a perder de vista...
    ET: Agora, não sou eu apenas, que falo mal de
    lulllalau; Tuminha, que o diga!!!

    ResponderExcluir
  2. Volto a minha terra para as confraternizações de fim de ano. Mais uma vez mostram-me o que você escreve. No seu caso "a ignorância é a última que morre". Antes de adquirir qualquer coisa, informe-se sobre o que está comprando, isso é uma regra básica para quem tem bom senso. No nosso país o que não tem valor é preferido pela maioria devido a ignorância. O Romeu Tuma Jr é conhecido como contrabandista, envolvido em falsificação de documentos, permanência ilegal de estrngeiros, seus relacionamentos e atitudes são reprováveis por quem tem o mínimo conhecimento da sua passagem pela Secretaria Nacional de Justiça. Diga-se de passagem, sua nomeação se deveu a razões políticas e não por sua sua competência e honestidade. Isto é sabido não somente em S. Paulo, mas por pessoas bem informadas de todo país. Na próxima vinda a Maceió, relacionarei para você o título de bons livros, que são lidos por pessoas que não se deixam ridicularizar. Quem pediu-me para fazer um comentário está rindo de você. Não seja bobo, deixe de ser trocha. Mário Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Mário Oliveira,

      Não pretendo (e nunca pretendi) fazer deste espaço um ambiente de discussão, principalmente sobre política. Já deixei de publicar textos e comentários, uns com ofensas e outros com elogios exacerbados a políticos e a partidos. Mas o seu comentário é um dos poucos que merecem uma resposta. Vejamos o porquê:

      • O senhor diz: "No seu caso, a ignorância é a última que morre".

      O seu comentário é típico da esquerda, perdida com a revelação mundial do "dedo duro" do Barba, e de quem não tem argumento e procura "ganhar no grito", com ofensas e agressões!

      • O senhor diz: "Antes de adquirir qualquer coisa, informe-se sobre o que está comprando".

      Quem é você para se julgar o rei da cocada preta, o dono da informação? Será que milhões de brasileiros que compraram e os que estão comprando "o maior sucesso de vendas do país" são desinformados? Se você é "tão bem informado" sabe do sucesso do livro que, repito, é um documento histórico!

      • O senhor AFIRMA: "O Romeu Tuma Júnior é conhecido como contrabandista..."

      Ora bolas, se ele é tudo isto, como é que ele assumiu tantos cargos importantes nos últimos anos? E você alega "razões políticas"? Sabe o que você acabou de confirmar? Que o governo dos últimos anos fez e faz alianças "cavernosas" para garantir o poder. É o poder a qualquer custo! Como você é bem informado, deve ter visto a foto do Barba, Haddad e Maluf, hein, sabidão? Eu fiquei enojado...

      • O senhor diz: "Quem pediu-me para fazer um comentário está rindo..."

      Peço permissão, mas agora vou sentar no meio-fio e chorar! Quer dizer que o sabidão e "esclarecido" foi apenas um "menino de recado"? Buá! Buá! Bua! Bua!

      • O senhor diz: "Deixe de ser trocha"

      Não vou responder à ofensa, porque vou gargalhar! O sabidão e "esclarecido" escreve errado e não sabe que o nome correto é "trouxa"! Quá! Quá! Quá! Quá!

      A casa caiu, cara! O santo era de barro!

      Dou o caso por encerrado. Não adianta responder...

      Excluir
  3. ALÓ, essimininu, da parte que me toca, 50% trouxa e por
    antecipação, vislumbro no erudito Sr. Mário Oliveira um
    ptista 'trocha' em cumprimento de uma tarefa, internética:
    "Quem pediu-me para fazer um comentário está rindo de você.
    Não seja bobo, deixe de ser trocha. Mário Oliveira."
    O culto à imagem e a defesa do 'barbafuhrer' são feitas de modo
    agressivo, desrespeitoso; ao melhor estilo nazifacista.
    Faz muito bem, ALÓ, "dar o caso por encerrado"; deixemos
    o Sr. "trocha" e suas 'tarefas' de menino-de-recado sem tréplicas,
    quadréplicas, quintréplicas ...

    ResponderExcluir