domingo, 1 de março de 2015

BAJULAÇÃO NA PARAÍBA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

O causo que contarei abaixo é dedicado ao meu amigo Sávio Máximo, um paraibano da gema, muito embora esteja radicado em Alagoas há muitos anos.
Para um melhor entendimento do texto, por parte daqueles homens mais puros e das moças donzelas e recatadas, devo esclarecer que o termo "maranhão" (em algumas regiões do nordeste brasileiro) assim como "caralho-de-asas" (em todo Brasil), dizem respeito ao órgão reprodutor masculino, ou seja, o pênis.
Isto posto, vamos aos fatos:
Contam que José Maranhão, ex-governador da Paraíba, conhecia um pouco de aviação uma vez que tinha sido piloto de avião. E foi graças aos seus conhecimentos aeronáuticos que ele conseguiu evitar um superfaturamento de 80% em um serviço mecânico realizado no avião do governo do estado, quando, pessoalmente, fiscalizou a execução dos serviços.
A Secretaria de Imprensa do governo paraibano tratou de logo de alardear, aos quatro cantos, a atitude do governador, dando ares de heroísmo e austeridade administrativa, procurando passar essa imagem do governador para todo o Brasil.
Depois disto, os bajuladores de plantão, aonde quer que fosse o governador, passaram a cumprimentá-lo sempre associando a sua pessoa ao tema "aeronáutica".
Durante uma visita ao sertão paraibano, o governador foi recebido por várias autoridades da região, que foram cumprimentá-lo. E, como sempre acontece, um bebum, "inxirido", também estava presente e fazia questão de apertar a mão do honesto governador.
Começa a sessão de beija-mão, onde cada um dos "lambe-botas", saúda o governador à sua maneira:
- Governador Maranhão, o senhor é a verdadeira "Águia da austeridade"!
- Governador Maranhão, o senhor é um verdadeiro "Santos Dumont da aviação"!
- Governador Maranhão, o senhor é um verdadeiro "Falcão voador"!
- Governador Maranhão, o senhor é um verdadeiro "Condor dos ares"!
Ao ouvir tanta baboseira de políticos querendo agradar ao governador para conseguir uma boquinha nas tetas do estado, o bêbado grita, para todo mundo ouvir:
- Governador, o senhor já não é mais nenhum "maranhão", o senhor é um verdadeiro "carai-de-asa"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário