quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

UM VERDADEIRO EMPRESÁRIO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES 

DISCURSO DE SAM WALTON, FUNDADOR DA WALMART, A MAIOR CADEIA DE VAREJO DO MUNDO, NA ABERTURA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS.
Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa, e pacientemente espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera, calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda, tranquilamente, que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos e espera, pacientemente, enquanto os funcionários trocam ideias entre si ou simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas...
Engana-se!
Sabe quem eu sou?
Eu sou o cliente que nunca mais voltará!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA". 
Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando o seu dinheiro em algum outro lugar!
PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário