sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CARTA DO SATANÁS PARA A IGREJA LIBERAL

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Prezado Pregador,
Aqui, no reino das trevas, o seu trabalho, à frente de sua Igreja, tem sido bastante elogiado. Todas as coisas que tenho introduzido aí em sua congregação, têm sido bem aceitas.
Eu sempre gostei de Igrejas liberais. Veja, por exemplo, sua mocidade: As moças gostaram muito do novo decote, meio escandaloso, criado aqui no inferno. Eu sei que é impróprio para crentes, mas elas gostam. Os brincos, os piercings, também, estão fazendo sucesso. Assim corno os esmaltes, maquiagens, fizeram. Soube que até sua esposa está querendo fazer uso dessas coisas. Não a proíba. Eu preciso usá-la como exemplo, para as outras mulheres e jovens. Quanto ao comprimento das vestes femininas, eu me reuni com o chefe do departamento de invenções infernais e vamos encurtá-las mais um pouco. Acho que elas vão gostar. Quanto aos rapazes, também, me alegrei ao saber que eles estão andando cabeludos, tatuados. Isso é bom. Permita que eles andem como as pessoas do mundo. Talvez seja melhor para evangelizar. Alguns têm ido ao cinema para ver filmes criados aqui no inferno, outros vão para as danceterias, outros para clubes, mas não se preocupe, eu tomo conta deles para você. E, além do mais, é só diversão, não tem nada a ver.
Quanto ao que você disse domingo passado, que os crentes já não carregam mais a Bíblia, não se preocupe com isso. Dá muito trabalho andar com uma Bíblia na mão, principalmente depois do culto, quando eles vão a uma pizzaria ou pit-dog. Eu acho que quanto menor o número de Bíblias na Igreja, melhor. Você não acha?
Estou satisfeito, também, porque você não disciplina mais aqueles que cometem pecados e os deixam encobertos. Muito bem! Os seus jovens estão soltinhos e do jeito que eu gosto, inclusive com namoro igualzinho aos meus lá do mundo. É até bom você nem falar sobre isso.
Sei que, durante a semana, a frequência nos cultos é reduzidíssima. Não se perturbe com isso. Fui eu que consegui convencê-los que as novelas, os filmes e os jornais são mais interessantes que os cultos em sua Igreja.
Outra coisa que me faz feliz é saber que você aceitou, e já adotou, em sua congregação, aquela doutrina que nós inventamos aqui no inferno, que fala que Deus só quer o coração, o resto não importa. Depois que você passou a pregar isso, meu trabalho ficou mais fácil. Continue pregando assim.
Só tem uma coisa na sua congregação que nós aqui no inferno não estamos gostando. Eu gostaria que você desse um jeito nisso. É sobre aquele grupinho de irmãos que não aceitam as coisas que estou introduzindo em sua Igreja e está se reunindo na Igreja para orar e jejuar em favor de toda Igreja. São uns fanáticos, uns chatos, legalistas. Há alguns que estão jejuando todos os dias. Outro dia ouvi as orações deles. Só sabem pedir avivamento, despertamento, batismo com o Espírito Santo e coisas desse tipo. Teve um dia que pediram até para Deus acabar com o mundanismo dentro da Igreja. Imagine você, depois de todo trabalho que tive para colocar o mundo dentro de sua Igreja. Se eu fosse você, acabava logo com esses cultos de oração, assim como outros pregadores já fizeram. Já consegui tirar o desejo da maioria dos crentes de orar. Acaba logo com isso! Se esse grupo continuar orando, pode crescer e acabar com as oportunidades que você tem me dado.
Tenho outras coisas para lhe dizer, mas o tempo é pouco. Continue permitindo que eu introduza essas coisas em sua congregação e, brevemente, estarei recebendo você e toda a sua congregação aqui no inferno.
Cordiais saudações,
Satanás

Nenhum comentário:

Postar um comentário