segunda-feira, 7 de março de 2016

NO CÉU, NASCE UMA ESTRELA

Texto de Marcelo Henrique

A
NELSON MANDELA

Ainda que me dissesses que o sonho seria impossível
De sonhar eu acreditaria
De amar eu viveria
De lutar eu cantaria
Uma sinfonia de paz!

Aos meus irmãos eu diria: venham!
Aos meus descendentes, bradaria: me acompanhem!
Aos meus ancestrais, invocaria: me inspirem!
Aos meus desafetos, repetiria: durmam!

E do sonho que todos sonhássemos
Não haveria lugar para revanches...
Brancos, negros, pardos: irmãos?

Era disso que falávamos
Desde o princípio e até o fim!
Como agora, todos às mãos!

Durmo, pois, o sono dos justos,
Ainda que eu me pergunte:
- Se fiz, eu, tudo o que podia
Para tornar essa pátria a mãe de todos...

Se não fiz tudo, abri caminhos
Permiti às crianças, o sorriso
E aos velhos, o descanso!
Vou-me em paz, e em paz PROSSIGO!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário