terça-feira, 12 de julho de 2016

CHORO DE MULHER

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mãe, por que estás a chorar?
E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas, eu não entendo...
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, jamais irás entender...
Mais tarde o menino pergunta ao pai:
- Pai, por que é que a mãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder…
O garotinho cresceu e tornou-se num homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: “Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"
Certo dia ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me: por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz os ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro, porém suficientemente suaves para te confortar. Dei-lhe uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes recebem dos próprios filhos. Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros já estão à beira de desistir. Dei-lhe sensibilidade para amar os filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando estes a tenham magoado; essa sensibilidade permite-lhe afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e partilhar as dúvidas e medos da adolescência. Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho, eu dei-lhe lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade.
O homem respondeu com um profundo suspiro:
- Agora compreendo o sentimento da minha mãe, da minha irmã e da minha companheira. Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário