terça-feira, 27 de setembro de 2016

ESTÁGIOS DA BEBEDEIRA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES 
É sempre assim: você chega numa festa e toma um gole para dar "aquela relaxada". Depois toma outro, e mais um, e mais um... E assim sucessivamente. Quando você menos espera, está completamente "chapado". Por isso mesmo, é bom que você saiba quais são os estágios que te levam à bebedeira porque, só assim, você terá a oportunidade de "se emendar":
• PRIMEIRO ESTÁGIO: O NORMAL
Você começa a beber, aquilo desce gostoso, provocando alguma lacrimejamento e sorriso fácil. Fica sociável e alegre. Conta algumas piadinhas de salão, para "animar o ambiente".
• SEGUNDO ESTÁGIO: O SÁBIO
Com mais alguns goles, se torna o cara mais inteligente do local, domina praticamente todos os assuntos, e discute como se fosse o "rei da cocada preta". Conhece tudo.
• TERCEIRO ESTÁGIO: O GARANHÃO
Esse é o "Estágio Alain Delon". Você começa a se achar o cara mais lindo e gostoso do lugar. Tem absoluta certeza de que todas as minas começam a lhe dar bola, até mesmo as que não olham, pois estas só estão fazendo charme para chamar sua atenção, estão "dando uma de difícil"!
• QUARTO ESTÁGIO: O BARANGUEIRO
È a mesma coisa que "Estágio Pegador". Alguma coisa diferente começa a acontecer com as pessoas do sexo feminino: começam a ficar mais bonitas e chamativas. É incrível, mas todas ficam lindas! Rugas, espinhas e quilos a mais somem, grau de parentesco, bafo, chatice, vai tudo por água abaixo... O que cair na rede, é peixe.
• QUINTO ESTÁGIO: O PIT BULL
Também conhecido como "Estágio Mike Tyson". Após perceber que você se tornou o bonitão do local, é necessário demarcar o território de atuação. É quando você se torna o cara mais forte do mundo, bate em todos e ninguém pode com você! Em boates, de propósito, dá ombradas nos outros e bate cinza de cigarros, lá de cima do camarote, na cabeça da galera...
• SEXTO ESTÁGIO: O MILIONÁRIO
Apelidado de "Estágio Bill Gates". Você se torna o cara mais rico do mundo. Começa a pagar bebida pra todo mundo, afinal de contas todos viram seu amigo, e você começa a marcar festas e churrascos na sua casa, é uma bondade só.
• SÉTIMO ESTÁGIO: O HOMEM INVISIVEL
Também conhecido como "Estágio Palhaço". Esse é o pior de todos. Você faz um monte de burradas e acha que ninguém tá vendo nada. De propósito, derruba copo, quebra garrafa e faz xixi fora da privada; fica pendurado em todo mundo, só conta piada chata e pornográfica, faz força para ficar em pé (quando já não caiu), olha para bunda da namorada do seu amigo, mexe com a cunhada, elogia a sogra, começa a imitar bicha, e assim vai...
• OITAVO ESTÁGIO: O CHORÃO
É o chamado "Estágio Maior Abandonado". Aqui, você chora por tudo. Você chora porque a tua mulher te corneou, chora porque o teu time perdeu, chora porque o emprego não deu certo, chora porque está sem dinheiros, chora...
• NONO ESTÁGIO: O FIM DE FESTA
Quem bebe e quem não bebe, conhece muito bem. É o "Estágio Vexame". Você começa a vomitar em qualquer lugar, derruba mesa e garrafas e liga para a "ex", com o dia amanhecendo, pedindo para ela voltar, apesar das pontas que você levou dela. Por fim, volta para casa, carregado pelos amigos.
• DÉCIMO ESTÁGIO: O DESMEMORIADO
O famoso "Estágio Amnésia". Enche a tromba de cachaça e após dormir mais de 12 horas seguidas, não se lembra o que fez no dia anterior (ou finge não se lembrar) e, dependendo do comentário da galera, jura "que nem saiu de casa", "que não sabe de nada", "que não fez nada", "que é o homem mais honesto do mundo"... Este estágio também provoca "A Hora do Espanto" e "A Hora do Pesadelo": aquele tremendo medo de acordar com a polícia do seu lado...
- Ah, antes que esqueça: Cu de bêbado não tem dono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário