quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FELIPE CUBILLOS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Felipe Cubillos foi um milionário empresário chileno que se dedicou à filantropia. Cubillos faleceu aos 49 anos, num acidente aéreo em 2011, no Arquipélago de Juan Fernándes.
· SOBRE OS TEUS AMIGOS
Eleges aqueles que estiveram contigo quando estivestes por baixo porque, quando estiveres no auge, eles irão te sobrar.
· SOBRE O AMOR
Deves dar graças ao Universo se te despertam a cada manhã com um beijo e um sorriso. Lembras-te das abelhas e das mariposas: elas não buscam a flor mais bonita do jardim; somente aquela que tem maior conteúdo.
· SOBRE A ANGÚSTIA E A AMARGURA
Quando creres que já não é possível suportar os sofrimentos que te agoniam, que já não podes nada fazer, dás-te um tempo para ver as estrelas e esperas despertar o amanhecer. Então, descobrirás que sempre nasce o sol, sempre!
· SOBRE DEUS E O CÉU
Creio que, se vivermos fazendo o bem, poderemos estar na lista de espera se é que o Céu existe; E, se ele não existe, teremos tido nosso próprio Céu aqui na Terra. Quanto a Deus, não o encontraremos apenas nos mares do sul, nas ondas, nas nuvens, nas tormentas: Ele sempre esteve conosco, dentro, bem dentro de nós.
· SOBRE OS TEUS FILHOS
Definitivamente não são teus. Deves amá-los e educá-los com exemplo e orientá-los para que busquem os próprios sonhos e não os teus. Não esperes que te agradeçam tudo o que fizeres por eles; esse agradecimento virá muitos anos depois, talvez quando já fores avô – aí eles reconhecerão o que é ser pai e mãe. Porém, se antes disso decidirem dizer que estão orgulhosos de serem teus filhos, te consideres recompensado.
· SOBRE OS TEUS LIMITES
Eles não existem e estão muito além do que imaginas. Quanto mais além? Esta é uma pergunta que tens que levá-la ao extremo para descobrir.
· SOBRE OS TEUS PAIS
Nunca deixes de agradecer-lhes o fato de terem te posto neste mundo maravilhoso e de te haverem dado a possibilidade de viver; somente isso, viver.
· SOBRE A RIQUEZA
Uma vez que tenhas consolidado o teu fluxo de caixa, tratas de comprar mais tempo do que dinheiro, mais liberdade do que escravidão.
· SOBRE O TEU TALENTO
Não serve para nada se não vier acompanhado de determinação, planificação, disciplina e perseverança. O talento é efêmero; a determinação, eterna.
· SOBRE O PRESENTE
Vivê-lo intensamente é o que realmente importa. Os que vivem aferrados ao passado já morreram e os que vivem sonhando com o futuro ainda não nasceram.
· SOBRE OS TEUS SONHOS
Nunca renuncies a teus sonhos. Persegue-os apaixonadamente e, se não conseguires, não importa. Só o fato de haveres percorrido esse caminho terá valido a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário