sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PROBLEMA NO CÉU

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES
Deus fazia a sua costumeira ronda pelo céu e percebeu que algumas pessoas não eram suficientemente puras para estar ali. Elas mesmas se envergonhavam diante dos bem-aventurados, gente de imaculada beleza.
"O que está acontecendo?", pensou Deus. "Será que Pedro não está vigiando bem a porta do céu? Por que ele está deixando essa gente entrar? Será que a idade avançada debilitou a sua coragem? Isso não pode continuar."
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou onde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranquilo.- Pedro, vim substituir você um pouquinho, Deus precisa falar com você. Pedro foi depressa ao encontro do Senhor. Chegando à sua presença, fez uma profunda reverência. O Senhor foi logo dizendo:- Há muita gente que não deveria estar aqui nesta santa e celestial morada. Por que você os deixou entrar?
Pedro respondeu assustado:
- Não é possível! Como isso pôde acontecer? Estou tão surpreso quanto o Senhor! Fico no meu lugar, dia e noite, vigiando a entrada do céu. Permaneço atento para que só entrem as pessoas que estão purificadas.
- Calma, Pedro, talvez alguém esteja trapaceando. Olhe, você conhece aquelas pessoas?
- Não Senhor. Francamente, nunca as vi e com certeza não passaram por mim. Eu lhe prometo que vou encontrar o responsável por isso. Se eu não conseguir, o Senhor pode me tirar o cargo de porteiro do céu.
Pedro voltou rapidamente para o seu posto. Conferiu a fechadura. Verificou se não havia alguma entrada clandestina. Nada. Tudo estava na mais perfeita ordem. Sorriu tranquilo e continuou vigiando a grande porta.
Poucos dias depois para a sua surpresa, constatou a presença de novos intrusos.
- Por onde entraram? Como? Quando?
Foi logo procurar Deus.
Ambos resolveram então permanecer perto da entrada para descobrir o que estava acontecendo. Ficaram bem atentos. O que viram? Uma cena fantástica: fora do céu, nas proximidades da porta de entrada, uma multidão chorava. Eram as pessoas que Pedro não deixara entrar. Profundamente comovida, lá estava Maria ajudando-os. A Mãe de Deus encostara uma escada no muro e fazia as pessoas subir por ela e entrar no céu. Pedro suspirou aliviado. Tendo provado a sua inocência, disse para Deus:
- Talvez seja bom o Senhor ter uma conversa com ela...
Mas Deus, vendo o carinho, a doçura e a ternura com que Nossa Senhora tratava aqueles infelizes, concluiu:
- Não adianta, Pedro. Você a conhece bem. Ela sempre vai conseguir um jeitinho de continuar ajudando. Mãe é Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário