terça-feira, 14 de março de 2017

PREPOTÊNCIA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Dizem que o caso abaixo é verídico. Mesmo que não seja verdade, serve para espelhar, com fidelidade, situações que a vaidade, a prepotência e a arrogância humana é capaz de produzir. Sendo verdade, como deve ter ficado a cara do americano no final do diálogo?
Contam que, durante as manobras de navios americanos na costa canadense, o seguinte diálogo foi captado e gravado pelas autoridades americanas:
O capitão de um navio americano estava perto da costa canadense quando avistou uma luz distante e resolveu enviar uma mensagem pelo rádio:
- Aqui é o capitão J. Smith. O curso do seu navio está em rota direta com o nosso. Favor alterar o seu curso 15 graus norte. Câmbio.
O canadense respondeu:
- Vocês é que estão em rota de colisão conosco. Alterem o seu curso 15 graus para sul.
O capitão americano ficou irritado e retrucou:
- Nós é que exigimos que vocês alterem seu curso 15 graus para norte.
O canadense insistiu:
- Alterem o seu curso 15 graus para sul.
O capitão ficou irritadíssimo, e ordenou, aos berros:
- Aqui é do USS Lincoln, o maior porta-aviões de guerra do Atlântico Norte, da Marinha Americana. Estamos em comboio com mais duas fragatas, dois destroyers e numerosos navios de apoio. Nós exigimos que vocês mudem seu curso 15 graus para norte. Estamos preparados para tomar todas as contra medidas que forem necessárias para garantir a segurança do comboio. Câmbio...
E o canadense respondeu:
- Aqui é o farol, câmbio... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário