quinta-feira, 13 de abril de 2017

INTELIGÊNCIA: UM HISTÓRIA FEMINISTA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Três homens caminhavam por uma trilha, quando, inesperadamente deram com um rio imenso e muito largo. Eles precisavam ir para o outro lado, mas não sabiam como fazer para atravessá-lo.
O primeiro homem ajoelhou-se e começou a rezar, pedindo a Deus:
- Por favor, meu Bom Deus, dá-me a Força para atravessar este rio...
Deus deu-lhe longos braços e pernas fortes e ele foi capaz de atravessar a nado, levando mais ou menos duas horas. Quase que afundou  por três vezes, mas conseguiu!
O segundo homem também rezou e pediu a Deus:
- Por favor, meu Bom Deus, dá-me não somente a Força mais também as Ferramentas para atravessar este rio...
Deus deu a este homem um bote e ele conseguiu, apesar do bote quase ter virado várias vezes...
O terceiro homem que tinha visto todo o trabalho que os dois primeiros homens tiveram, pediu:
Meu Bom Deus, dá-me a Força, as Ferramentas e a Inteligência para atravessar este rio...
E Deus, então, o transformou em uma MULHER!
A mulher, usando toda a sua inteligência, olhou o mapa, caminhou mais alguns metros, rio acima, e atravessou a ponte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário