terça-feira, 16 de maio de 2017

DEDUÇÃO LÓGICA

Texto de Aloisio Guimarães

Antigamente eu não perdia um clássico do nosso futebol: CSA x CRB. Hoje, já não vou mais ao estádio porque os verdadeiros torcedores, que podiam sentar-se lado a lado, mesmo torcendo por times diferente, sem nenhum problema, foram substituídos por marginais organizados.
Faz muito tempo que não vou a um jogo entre estas duas equipes. Ir pra quê? Para correr o risco de ser agredido por marginais, travestidos de torcida organizada? Tenho certeza de que, como eu, centenas de torcedores estão tomando a mesma atitude.
Defendo a elitização do público nos estádios, via aumento de ingressos, e medidas punitivas duras, como acontece na Europa! Fizeram isso por lá e a violência acabou dentro dos estádios. Não por completo, porque existem marginais em todas as classes sociais, mas minimizou bastante.
Opinião posta, vamos ao causo:
A última vez em que fui ao Estádio Rei Pelé, juntamente com o meu irmão Casé, foi para assistir ao jogo CSA x CSE, quando o Túlio Maravilha, então o maior artilheiro em atividade no Brasil, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, estava em busca do seu milésimo gol, jogando pelo tricolor palmeirense, o glorioso CSE.
Além do prazer do jogo, era uma oportunidade de rever velhos amigos de Palmeira dos Índios.
Intervalo da partida. Ao nosso lado, Pedro, 55 anos, ao avistar o Ailton, perguntou:
- Com esse frio brabo que tá fazendo, como vai o teu reumatismo?
Ailton, 58 anos, respondeu:
- Melhor... E a tua coluna, como vai?
Pedro respondeu:
- Melhor, muito melhor!
Junto a mim, o meu irmão Casé, comentou:
- Agora sei o porquê de chamarem a velhice de "melhor idade"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário