terça-feira, 2 de maio de 2017

O CONSELHO DO DOIDO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Contam que, certa vez, o governador do estado estava visitando as cidades do interior, inspecionando a administração dos prefeitos, para definir o futuro candidato a governador do seu partido, uma vez que ele não podia mais se candidatar.
Nessa procura, ele chegou a Palmeira dos Índios, sendo recebido pelo prefeito, pelo secretariado municipal, vereadores e políticos em geral. Depois dos cumprimentos de praxe, o prefeito chamou o governador para visitar as obras que ele, prefeito, tinha feito na cidade, procurando impressionar o governador e ser o candidato dele nas eleições.
Como é comum, nessas ocasiões, uma "ruma" de gente se faz presente e, entre eles, um conhecido puxa-saco do prefeito e o doido local (toda cidade tem o seu doidinho que se mete em tudo...).
 Ao passar em frente a um hospital, o prefeito diz ao governador:
- Você tá vendo este hospital, excelência? Fui eu quem fez.
O seu puxa-saco completou:
- Foi isso mesmo, excelência! Somente o nosso prefeito tem capacidade de fazer um hospital desses!
Mais adiante, o grupo passa diante de uma rua e o prefeito diz:
- Tá vendo esta rua pavimentada, excelência? Fui eu quem pavimentou...
O puxa-sacou, novamente, dispara:
- E tudo isso, governador, com recursos próprios da prefeitura. Isso provar o quanto o nosso prefeito é capaz de administrar...
Minutos depois, ao passar por uma ponte, mais uma vez, o prefeito informa:
- Esta ponte, excelência, fui eu quem fez.
Novamente, o puxa-saco completa:
- Foi mesmo! E se não fosse o prefeito, governador, ela nem teria saído do papel!
Depois da décima revelação do prefeito e da demonstração de bajulação do puxa-saco, o doido não se conteve, pegou no braço do governador e aconselhou:
- É melhor o senhor ir embora daqui, governador, porque é capaz do senhor peidar e o puxa-saco dizer que foi o prefeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário