sábado, 10 de junho de 2017

O PAGAMENTO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um rapaz que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos. Certo dia viu que só lhe restava 30km e tinha muita fome. Decidiu então pedir comida na casa mais próxima. Porém, a vergonha o traiu, quando uma jovem muito linda abriu a porta. Em vez de comida, o rapaz pediu água...
A linda jovem desconfiava que o rapaz estava faminto. E assim lhe deu um copo com leite.
O rapaz bebeu devagar e perguntou:
- Quanto lhe devo?
Respondeu a jovem:
- Não me deves nada, minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamentos por uma oferta caridosa.
E disse o rapaz:
- Pois te agradeço de todo o meu coração.
Quando o pobre rapaz saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.
Depois de alguns anos, aquela linda jovem ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos e a enviaram a uma clínica onde chamaram um especialista para estudar sua grave doença. Chamaram então o Dr. Serafyn Alves de Oliveira. Quando o médico ouviu o nome do bairro de onde viera a linda mulher, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente, e reconheceu imediatamente aquela mulher.
O Dr. Serafyn determinou-se a dar o melhor de si, para salvar aquela vida. Passou então a dedicar atenção especial àquela paciente... Depois de uma demorada luta pela vida da paciente, ganhou a batalha, pediu a administração da clínica que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.
A linda mulher tinha medo de abrir a fatura, porque pensava que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente ela ganhou coragem e abriu a fatura e algo lhe chamou atenção: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite. Dr. Serafyn Alves de Oliveira”.
Lágrimas de alegria correram grandemente nos olhos da mulher e com o seu coração feliz orou a Deus.
Na vida nada acontece por pura obra do acaso. O que você faz hoje, pode fazer diferença em sua vida amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário