sexta-feira, 7 de julho de 2017

GESTÃO DE RESULTADOS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Em uma cidade do interior viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro as esperava:
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Pode entrar. A seguinte. O teu nome?
- Flávia.
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso. Leve esta túnica de linho e pode entrar.
A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver algum engano: eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leve esta túnica de linho…
- Não pode ser! Eu conheço a outra Flávia, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu essa?
- Não há nenhum engano - diz São Pedro - É que aqui no céu adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra…
- Não entendo!
- Eu explico. Já ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam. Resultado é o que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário