quarta-feira, 5 de julho de 2017

O HERDEIRO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Jack decidiu esquiar  com o amigo Bob. Então eles colocaram tudo na minivan e  seguiram para o norte. Após dirigir por algumas horas, foram  pegos por uma terrível tempestade.
Pararam numa fazenda próxima  e perguntaram a uma mulher atraente que atendeu a porta, se poderiam  passar a noite lá.
- Eu compreendo que o tempo esteja pavoroso,  eu vivo nessa enorme casa, sozinha, mas como fiquei viúva  recentemente - ela explicou - tenho medo do que os vizinhos vão  falar se os deixar ficarem aqui.
- Não se preocupe - disse  Jack - ficaremos bem se pudermos dormir no celeiro, e assim que o  tempo amainar; iremos embora de manhã bem cedo.
A mulher concordou  e os dois homens foram para o celeiro passar a  noite.
Amanheceu, o tempo clareou, e eles seguiram  caminho. Aproveitaram um bom fim de semana, esquiando.
Mais  ou menos nove meses depois, Jack recebeu uma inesperada carta de um  advogado. Demorou um tempo até que ele compreendesse que  era o advogado da bela viúva que tinha conhecido no fim de semana em  que foram esquiar.
Ele chegou para o amigo Bob e perguntou:
- Bob, você se lembra daquela mulher bonita, viúva, da fazenda onde ficamos naquele fim de semana, nove meses atrás?
- Lembro sim - disse Bob.
- Por acaso, você, foi visitá-la naquela  noite?
- Bob respondeu envergonhado por ter  sido descoberto:
- Bem... Fui, devo admitir que fui!
- E, por acaso, você  deu meu nome ao invés de dizer o seu?
O rosto de Bob ficou  vermelho, que nem beterraba, e ele respondeu:
- Olha, pera aí... Desculpa,  amigão, acho que fiz isso mesmo. Por que você  pergunta?
Porque ela morreu e deixou  tudo para mim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário