sábado, 17 de fevereiro de 2018

ADOTE O SER HUMANO

Texto de Aloisio Guimarães

Nos dias atuais a vida humana não vale nada!
Mata-se para roubar um par de tênis; mata-se para roubar um aparelho celular; mata-se porque o outro não torce pelo mesmo time de futebol, mata-se para roubar uma bicicleta... Mata-se sem motivo algum!
Sei que os ambientalistas ficarão furiosos comigo, mas a grande verdade é que a vida de um mico-leão-dourado, por exemplo, vale mais do que a vida de um ser humano! porque, hoje, é mais grave você matar um macaco em extinção ou cortar uma árvore do que matar um homem!
Em muitos casos, o assassino de um ou mais seres humanos, tem o direito de "responder em liberdade", mas, se matar uma arara azul, por exemplo, “o buraco é mais embaixo”, popularmente falando;  matar um desses animais em extinção é um crime inafiançável, mais grave, talvez, do que matar o presidente de umas dessas ONG's ambientalistas que defendem esses animais. Parece cômico, mas é sério.
Por falar em ONG, se é uma organização “não-governamental”, por que recebe dinheiro do governo? Só queria entender...
Tempos atrás, todos os meios de comunicação noticiaram que um rapaz, para não morrer, foi obrigado a matar uma cobra (sucuri ou jiboia, não me lembro). Além de ser multado, ele foi processado. Parece mentira, mas é verdade.
Diante da banalidade com que o ser humano respeita a si próprio, ficou matutando "como o mundo seria diferente se as pessoas que cuidam e gostam de animais gostassem e cuidassem igualmente do seu semelhante, principalmente, dos seus filhos; como o mundo seria diferente se pessoas contribuíssem com apenas 20% daquilo que gastam com os seus animais, cães e/ou gatos (ração, banho, tosa e roupinhas idiotas), para saciar a fome das crianças famintas; como a vida seria diferente se não deixassem que a pureza das crianças fosse algo em extinção; como o mundo seria diferente se o ser humano amasse, de verdade, o seu semelhante, como Jesus nos ensinou."
Adote o ser humano antes que ele se extinga no coração do homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário