quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

DIREITA X ESQUERDA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES 

Esta é uma vacina. Trata-se da vacina para diferenciar um homem da direita de um homem da esquerda. O julgamento é seu...
- Quando um cara de direita não é um caçador e não gosta de armas, ele não vai caçar e não compra armas. Quando um cara da esquerda não é um caçador e não gosta de armas, ele pede que a caça e a venda de armas sejam proibidas.
- Quando um cara da direita é vegetariano, ele não come carne. Quando um cara da esquerda é vegetariano, ele faz campanha contra alimentos à base de carne e gostaria de proibir a todos de comer carne.
- Quando um homem de direita é homossexual, ele tem uma vida normal. Quando um cara da esquerda é homossexual, ele faz apologia a homossexualidade, vai às manifestações de "orgulho gay" e acusa todos aqueles que não pensam como ele de "homofóbicos".
- Quando alguém da direita perde o emprego, pensa em como sair da situação e fazer todo o possível para encontrar um novo emprego. Quando alguém da esquerda perde seu emprego, ele vai reclamar ao sindicato, e gastará até o último dia e vai a todas as manifestações e ataques contra a direita e contra os empregadores.
- Quando um cara da direita não gosta de um programa de TV, ele muda de canal ou desliga a TV. Quando um cara da esquerda não gosta de um programa de televisão, ele se queixa em jornais, rádios, canais de televisão, e se junta um partido político de esquerda para promover uma causa para conseguir chegar ao encerramento definitivo do canal de televisão que transmite o programa que ele não gosta.
- Quando um homem de direita é um ateu, ele não vai à igreja. Quando um dos esquerdistas é ateu, ele se esconde e persegue todos os que acreditam em Deus, denuncia a escola ou a instituição que expõe um crucifixo, protesta contra qualquer sinal de identidade religiosa, pede que os bens da igreja sejam expropriados, que a Semana Santa e toda procissão ou peregrinação seja proibida (contra o Islã não faz nada porque não tem coragem).
- Quando um cara de direita tem problemas econômicos, ele procura maneiras de trabalhar e ganhar mais dinheiro ou tenta encontrar financiamento para pagar suas dívidas e, se ele puder, ele ainda busca economizar. Quando um homem de esquerda tem problemas econômicos, ele culpa a direita, os empresários, a burguesia, o capitalismo, os neoconservadores, etc., etc., ele entra em contato com um Sindicato com a esperança que o coloque em algum partido político ou em alguma boquinha numa estatal.
- Quando um cara de direita lê este texto, ele ri e reenvia para seus amigos. Quando um cara da esquerda lê este texto, ele se irrita e chama de fascista e retrógrado quem escreveu e enviou para ele.
Só se poderia acrescentar:
Um homem de direita persegue e constrói sua própria felicidade; um homem da esquerda procura arruinar a felicidade dos outros e jamais será feliz de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário