terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

FRASES E PENSAMENTOS

Texto de Aloisio Guimarães

Apresento-lhes, abaixo, uma republicação de frases e pensamentos, todos também de minha lavra, surgidos nos momentos de ociosidade: 
• COLHEITA
Depois da tempestade, vem o prejuízo.
• CRIANÇA
Dizem que “a noite é uma criança”. Se isso é verdade, a minha noite é uma criança sapeca.
• GRIPE
Aquele que nunca gripou, que dê o primeiro espirro.
• SOLIDÃO
A verdadeira solidão só acontece quando nem eu mesmo estou junto de mim.
• BOLA PARA FRENTE!
Se o mal é inevitável, não perca tempo com lamentações: procure ser menos infeliz na doença.
• ALERTA
Se quiseres que eu esteja sempre presente, jamais te afastes de mim.
• AVISO
Não sou medroso como uma criança; por isso, não tenho "papa na língua".
• FEROCIDADE
Por mais domesticada que se apresente uma fera, ela sempre será uma fera. Cedo ou tarde, ela revelará todo o seu potencial animal. Para a sua sobrevivência, saiba descobrir este instante, uma fração de segundo antes dele acontecer.
• O PREÇO DE UM HOMEM
Se for verdade que todo homem tem o seu preço, das duas uma: ou valho uma merreca ou sou mais caro do que diamante! Como até hoje nunca me vendi, acho que vou morrer sem saber o meu valor...
• AMIGOS E INIMIGOS
Como ninguém aceita ouvir as verdades, seremos amigos até que elas sejam ditas.
• BRASIL
Brasil, hoje és independente, mas quando é que vais crescer?
• CONSCIÊNCIA
Eu não consigo suportar a solidão porque ainda não perdi a capacidade de amar.
• DEFICIÊNCIA
Se for verdade que todo mundo tem o seu "rabinho de palha", então eu sou um deficiente físico.
• DESABAFO
Por eu não ser o homem dos seus sonhos, você não tem o direito de ser a mulher dos meus pesadelos.
• O FUTURO
Para que tenhas futuro, não queiras viver no passado porque ele já está no presente e cada vez mais distante de ti.
• OS SETE ANÕES
Fortemente gripado, comprovei que o MESTRE DUNGA, sempre DENGOSO e ZANGADO, tirou uma SONECA e frustrou o brasileiro de ser FELIZ... ATCHIM!
• EFEITO ESTUFA
No sul do país está nevando como nunca. O que prova que, no Brasil, nada é levado a sério, nem o Efeito Estufa.
• DOMINGO NA PRAIA
Que ligue o primeiro ventilador aquele que nunca foi farofeiro.
• FLAMENGUISTA
Como flamenguista, adoro o Vasco da Gama: ele só me dá alegrias!
• DETALHES
Não me perguntes "detalhes" de nada que eu fiz. Detalhes, só com Roberto Carlos.
• TPM
Quem souber, responda-me urgente: "O homem que é obrigado a aguentar a TPM da mulher de outro é vítima de quê?"
• O JARDINEIRO
Procurei fazer do meu coração um belo e perfumado jardim. Infelizmente, a maioria das pessoas que cruzaram a minha vida preferiu colher apenas os espinhos.
• FILOSOFANDO
Se for verdade que um homem prevenido vale por dois, então, das duas uma: ou eu sou corno de mim mesmo ou tenho direito a outra mulher.
• AMOR
A magia do amor é que, mesmo quando machuca, pode ser transformado em poesia.
• BANHO
Quem nunca "cantou" no banheiro, que apanhe o primeiro sabonete.
• DINHEIRO
O dinheiro só serve para duas coisas: gastar e passar troco.
• EXAME DE VISTA
Os olhos da Paixão são cegos.
• O HOMEM DO TEMPO
No OUTONO da vida costumam achar que a PRIMAVERA é melhor estação do ano. Mas, em pouco tempo, todos VERÃO que, no friozinho do INVERNO, é muito mais gostoso.
• INTERNET
Tem dias que a internet me deixa fora do ar.
• PECADO
Se a sinceridade fosse pecado, o inferno estaria quase vazio.
• O MENTIROSO
Cuidado, as aparências enganam! O ser humano é capaz de mentir "com sinceridade" espantosa.
• BAILE
Nunca dancei conforme a música. No baile da minha vida, sou o maestro da orquestra.
• CHORÃO
Não quero que enxugues as minhas lágrimas, desejo apenas que não me faças chorar.
• O AVIADOR
Não adianta sonhar em comprar um Airbus se a sua pista de pouso só tem capacidade para Bimotor.
• SILÊNCIO
Em determinados momentos, o silêncio ecoa como um estrondoso barulho.
• SONHAR
Sonhar é acreditar na realização daquilo que é possível; acreditar na realização do impossível é pesadelo.
• TEMPO
Se o sol nasce para todos, por que os meus dias estão sempre nublados?
• VIDA
Viva a sua vida intensamente porque, de repente, quando menos se espera, “aquela pontadinha" pode significar o fim da linha...
• PAIXÃO E PRAZER
Podemos ter Prazer sem Paixão, mas é impossível ter Paixão e não sentir Prazer.
• PEDIDO AO ANO NOVO
Por favor, não venhas com cara de velho.
• VALENTIA
Não seja covarde, o cemitério está cheio de homens valentes.
• XÔ, SOLIDÃO
Afasta-te de mim, Solidão! Não vês que não quero a companhia de ninguém?!
• SAPOS E PERERECAS
Nunca engoli sapos; saciei a fome comendo apenas as pererecas.
• PERDÃO
Perdoar é a demonstração suprema do amor ao próximo.
• SONHO
O sonho nada mais é do que uma realidade virtual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário