sexta-feira, 21 de julho de 2017

ALMOÇO COM DEUS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um menino queria conhecer Deus. Sabia que teria que fazer uma grande viagem para chegar aonde Ele vive; por isso guardou na sua maleta pastéis de chocolate e refrescos de fruta.
E começou a sua viagem…
Quando tinha caminhado durante horas, encontrou-se com uma velhinha, que estava sentada em um banco do parque, sozinha, contemplando,  silenciosamente, umas pombas que bicavam migalhas de pão que ela lhes atirava. O menino sentou-se junto dela e abriu a sua maleta...
Ele começou a beber um dos seus refrescos, quando notou que a velhinha o olhava. Então, ofereceu-lhe um refresco. Ela, agradecendo, aceitou-o e sorriu. O seu sorriso era muito belo, tanto que o menino quis vê-lo de novo; para isso, ofereceu-lhe um dos seus pastéis. De novo, ela sorriu. O menino estava encantado; e ficou, durante toda a tarde, junto dela, comendo e sorrindo, mesmo sem dizer qualquer palavra.
Quando escureceu, o menino levantou-se para ir embora. Deu alguns passos, mas logo se parou; voltou atrás, correu para a velhinha e abraçou-a. Ela, depois de o abraçar, dedicou-lhe o maior sorriso da sua vida.
Quando o menino chegou a casa, a sua mãe ficou surpreendida com o rosto de felicidade que ele manifestava. Então, perguntou-lhe:
- Filho, que fizeste hoje para vires tão feliz?
O menino respondeu-lhe:
- Hoje almocei com Deus!
E, antes que sua mãe reagisse, acrescentou:
- E, sabes, tem o sorriso mais belo como nunca vi!
Entretanto, a velhinha, também radiante de felicidade, regressou à sua casa.
O seu filho, ao vê-la, ficou  surpreendido com a expressão de paz que se refletia no seu rosto e perguntou-lhe:
- Mamãe, que fizeste hoje que vens tão feliz?
A velhinha respondeu-lhe:
- Comi pastéis de chocolate com Deus, no parque!
E, antes que o filho lhe respondesse, acrescentou:
- E, sabes, é mais jovem do que eu pensava!
Todas as pessoas chegam às nossas vidas por uma qualquer razão, seja apenas durante um certo tempo ou seja para toda uma vida. Recebe-as a todas por igual.
- Ah! Não te esqueças de almoçar sempre com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário