sábado, 22 de dezembro de 2012

A PROFECIA GUIMA

Texto de Aloisio Guimarães

O dia 21 de dezembro passou e o mundo não acabou.
Li em um determinado site que 1 em cada 7 pessoas acreditaram no fim do mundo agora em dezembro, segundo determinava a tal "Profecia Maia". Ora, se esta estimativa estiver correta e como a terra tem 7 bilhões de habitantes, isto significa afirmar que nada mais nada menos do que 1 bilhão de pessoas, em todo o mundo, acreditaram nisso tudo. Puta que pariu, são muitos babacas juntos, por metro quadrado!
A babaquice chegou a tal ponto que, aqueles que acreditavam no fim do mundo, chegaram a construir bunker de sobrevivência e a estocarem alimentos, água, roupas, baterias... Estocar para quê? Se eles acreditavam piamente que o mundo acabaria, será que eles pensavam, então, levar tudo isso para o céu ou para o inferno? Aliás, certamente iriam para o inferno, por se dizerem religiosos e esquecerem o que dizem as Escrituras Sagradas.
É impressionante constatar que mesmo num mundo atual, globalizado, onde aqueles que não têm formação possuem informação, milhares de pessoas ainda acreditam em boatos desta natureza, apesar de todos cientistas terem afirmando o contrário. São tão idiotas que muitos deles devem estar decepcionados porque o mundo não acabou mesmo!
Dezenas de espertalhões, que nunca leram nada dos Maias, querendo aparentar cultura e conhecimento, diziam, quando entrevistados por repórteres, também idiotas:
- O mundo não vai acabar; nesse dia, passará por uma grande transformação, será o começo de uma nova era...
Outros, aproveitaram da situação para faturar milhares de reais com filmes, revistas, camisetas, livros, caravanas turísticas...
Como milhões de pessoas, tenho medo da morte, claro, mas nunca perdi um segundo do meu sono pensando em “Profecia Maia”! Antes dela, Nostradamus era o "papa do apocalipse" e dizia que, em 2000, o mundo iria acabar. Estamos em 2012: errou feio!
Não tenho dúvidas que logo irão arranjar outro vidente, que garantirá o fim dos tempos para uma determinada data. Podem apostar!
Para mim, a teoria do meu pai, "O velho Guima", é, até hoje, a mais precisa previsão do Armageddon, muito mais do que a de Nostradamus ou a dos Maias:
- Meu filho, o mundo só acaba para quem morre!
Parabéns, papai, a sua teoria apocalíptica é certeira.

2 comentários:

  1. Meu caro Aló, com todo respeito a "teoria
    apocalíptica" do "velho Guima", anote aí
    a deste que vos fala: dia 10/10/10.010 !!!
    Quem viver e sobreviver verá . . .

    ResponderExcluir
  2. O senhor seu pai, certamente sabia das coisas...

    ResponderExcluir