domingo, 6 de dezembro de 2020

O REI QUE QUERIA PESCAR

 POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Era uma vez um rei que queria ir pescar. Precavido, ele convocou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este lhe assegurou que não iria chover.
A noiva do monarca, sua futura rainha, vivia perto do local aonde ele iria pescar e logo colocou a sua roupa mais elegante, para acompanhá-lo.
No caminho da pescaria, eles encontraram um camponês, montado em burro, que, ao ver o rei, disse:
- Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito.
O rei ficou alguns segundos pensativo e retrucou:
- Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente...
E assim ele fez.
Acontece que o camponês acertou e choveu torrencialmente... O rei ficou encharcado e a sua noiva riu-se dele, ao vê-lo naquele estado. Furioso, ele voltou para o palácio, despediu o meteorologista, mandou buscar o camponês e ofereceu-lhe emprego.
Neste momento, o camponês confessou ao rei:
- Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover.
Então, o rei contratou o burro...
Foi assim que começou o costume de contratar burros que, desde então, têm as posições mais bem pagas nos governos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário