quinta-feira, 22 de julho de 2021

A IGNORÂNCIA E A LUA-DE-MEL

 POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Na semana do casamento, a menstruação chega, causando verdadeiro desespero na noiva, que, aos prantos, desabafa com a mãe:
- Puxa mãe, justo na semana do meu casamento, tenho que ficar assim? Eu sou uma desgraçada mesmo! Como vai ser na lua de mel? O meu futuro marido vai me odiar!  Buáááá!Buáááá! Buáááá!...
Vendo a situação da filha, a mãe resolve conversar com o noivo, a fim de tranquilizar a noivinha neurótica.
- Mas, Dona Maria - diz o noivo - fale para ela não se preocupar, pois sei que essas coisas podem acontecer sem aviso nenhum. A senhora pode ir para casa. Fique tranquila e, por favor, diga à sua filha que o ocorrido é um mero detalhe, comparado ao nosso amor. Pode deixar que, nesses dias, ficaremos somente no Amor Platônico...
Aliviada, a sogra volta rapidamente para acalmar a filha.
- Filha, olha, fui lá falar com o seu noivo e ele entendeu o seu problema. Ah, e ele também falou que, qualquer coisa, vocês ficam só no Amor Platônico, viu ?
Quando a mãe já estava saindo do quarto, a filha pergunta:
- Mas, mãe, o que é Amor Platônico?
Então, a mãe responde:
- Filha, eu também não sei o que é... Mas, em todo caso, lave bem a bunda, escove bem os dentes e seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário