quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ÉTICA, JÁ!

Texto de Aloisio Guimarães

A eleição na OAB em Alagoas tem ocupado a maior parte do noticiário local durante as últimas semanas.
Já estou de saco cheio em constatar que a eleição de uma entidade de classe, como outra entidade qualquer, seja, para a mídia, o que há de mais importante em Alagoas nos últimos dias. Não se fala de outra coisa...
Eu não aguento mais! 
Eu não quero saber (e nunca quis) se quem vai ser o presidente da OAB na seccional de Alagoas é o João dos Grudes ou Zé Ventinha. Nem eu e nem milhares de alagoanos.
Chega, mudem de assunto!
Por outro lado, as acusações (gravíssimas) entre os membros das várias candidaturas são tantas, até contra o atual presidente, que a coisa está pendendo mais para página policial do que para uma informação de utilidade pública ou coisa que o valha. 
A imagem da OAB de Alagoas está maculada... A denúncia de compra de votos, dentro de entidade que combatia veementemente tal prática nos pleitos eleitorais, é mortal! E, pelo que se ouviu no áudio, com votos comprados por muita grana!
- Não adianta tentar transformar o acusador (es) em bandido(s), sob a alegação de que a denúncia é baseada em provas obtidas por meios ilegais. Um crime não é justificado (e nem deixa de existir) pela prática de outro crime. 
O que precisa (e tem quer ser feito) é apurar tudo que foi denunciado, ponto por ponto e punir o culpado, seja ele quem for!
Por sinal, ser o presidente da OAB na seccional de Alagoas deve ser muito bom, basta ver os comitês, luxuosíssimos, situados nas áreas mais nobres da cidade, coisa que não se vê nem em eleição para Presidente da República!
Finalmente, pergunto:
- Para que existe Conselho de Ética na Ordem?  Será que vai ficar "tudo por isso mesmo"?

2 comentários:

  1. Arriégua!!! Pau puro. Mas, pra livrar
    a cara e a ética dos nobres causídicos,
    estou lhe passando uma edificante e
    propedêutica histórinha. Passarei via
    email, meu caro 'engegado' ...

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro e bronqueiro 'engevogado',
    se você publicar a tal edificante e mui
    propedêutica historinha supradita, como
    desejo, peço-lhe a gentileza de fazer
    grafando o meu nome desta forma:
    "AAraujosilva, desde os confins da
    Jatiúca em Maceió das Alagoas". Assim, se
    evitaria qualquer alusão indevida aos meus
    filhos; cujos nomes têm mínimas e sútís
    diferenças do meu, Audemaro Araujo.

    ResponderExcluir