• Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora, no domingo, e tomar 1 ou 2 chopps ou 1 ou 2 copos de cerveja, no almoço, e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
• Se você comer 1, 2 ou 3 bombons, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso. No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
• Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado ir para o regime semiaberto.
Ah! Um detalhe: se você tiver menos de 18 anos, completos, aí você roubar, assaltar, estuprar até matar, que não tem problema, você não pode ser preso porque é menor.
• Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou até mesmo ser eleito presidente da República.
Parece piada, mas não é. Este é o Brasil, o país da Corrupção, da Impunidade e da Incoerência. E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes e principalmente o povo capacho que aceita tudo calado, não se revolta e ainda vota neles.
- Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia (Sheakespeare, em Hamlet).
- A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la (Eduardo Galeano).
- O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certeza (Bukowski).
Além de tudo isso, lamentavelmente, segundo dados estatísticos do IBGE/MEC há no Brasil, 110 milhões de eleitores, adultos maiores de 25 anos, que não concluíram o primário.
Esperar o que, em que votam?
Ninguém que não seja maluco concorda que alguém dirija embriagado, mas estas blitz que parecem operações de guerra (aqui, em Maceió, tem soldados de metralhadora em punho) e o limite “zero” são coisas desta republiqueta de quinta categoria, ora dirigida por este bando de comunistazinhos de décima categoria, sob as vistas de um povinho de vigésima quinta categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário