domingo, 22 de novembro de 2015

IMPREVISÍVEL

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

A vida é como um medicamento sem bula, um aparelho eletrônico sem manual de instruções, uma caça ao tesouro sem mapa, uma prova de rally sem GPS.
O problema é que você insiste em tentar encontrar um padrão, em seguir uma lógica, em acreditar em verdades absolutas, em desejar que as experiências passadas se repitam.
Veja bem, aquela cantada que deu certo uma vez pode ser que nunca mais funcione. Aquele lugar que você adorou conhecer tem boas chances de não te agradar em outras oportunidades. Aquela roupa com a qual você se deu bem em uma festa não te fará ser o galã supremo em todas as outras. Aquele grande amor pode se tornar entediante. O certo, às vezes, torna-se errado e, o contrário, muitas vezes, parece certo. Pare de querer repetir fórmulas prontas que deram certo com outras pessoas. Você percebe? Outras pessoas, não você!
Não é porque sua amiga conheceu o amor da vida dela em determinado lugar que o seu também estará lá. E, também, não é porque um cara foi um imbecil com você que todos os outros também serão. Toda generalização é burra, inclusive essa. Nem toda mulher que gosta de boate é fácil, nem todo homem que frequenta a igreja é um bom partido.
Tem gente que gosta de receber mensagem de “bom dia” toda manhã, tem outros que irão se afastar de você se fizer isso. As pessoas são mesmo assim: podem te amar ou te odiar pelo mesmo motivo.
É preciso saber chegar, adaptar-se, jogar o jogo com as cartas que lhe forem entregues. Para mim é isso que torna a vida apaixonante: o imprevisível. Porque você acorda sem saber como o dia vai terminar, e pode ser até que não termine. Por isso a boa é viver sem fazer planos, sem querer repetir histórias, sem esperar muito e sem desesperar jamais.
Esteja de braços abertos para o novo. O inesperado pode te abraçar em qualquer esquina. O seu projeto de vida nunca será melhor do que aquele que o maior arquiteto de todos planejou para você.
Quer saber? Corta essa de querer reviver momentos. Suas melhores lembranças só existem porque um dia você se permitiu viver algo novo.
Liberte-se e acredite: quando o vento do destino sopra, o acaso faz o inesperado acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário