segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CURRÍCULO DE BAIANO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

APRESENTAÇÃO PESSOAL
MEU NOME?
Lucas Lopes Batista, 23 anos.  Não vou colocar meu CPF porque agora virou moda pedir CPF; meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro é porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho, com certeza, pagarei mais rápido.
ENDEREÇO?
Eu moro no bairro de Nazaré - Salvador/Ba. Não preciso mencionar a rua, pois acredito que no momento vocês não virão me visitar e nem me enviarão correspondências.
CONTATO
É o meu telefone. Eu posso dar, caso vocês queiram me ligar para marcar uma entrevista: 5555-5555/6666-6666. E-mail: lukaolopes@gmail.com
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Estava cursando Produção Editorial, na Hélio Rocha. Tranquei por problemas técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar logo!
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
A minha é grande! (para quem tem 23 anos). Estagiei na Petrobrás Distribuidora S/A, em 2001. Assim que sai, de lá fui trabalhar numa locadora de filmes na graça. Fiquei dois meses porque A Fórmula, uma empresa maior (e melhor) me chamou. Comecei lá em 2002 e sai em 2005 (foi a empresa que durei mais). Era muito boa: lá eu aprendi melhor relacionamento humano e como lidar com colegas de trabalho. Infelizmente o meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade; uma pena, mas a fila anda... Coincidiu que, no mesmo mês, a Atento (Vivo) me chamou e eram seis horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o paraíso tropical, mas de paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato, estressante (Eu sou agitado, apesar de não parecer) e detesto ficar sentado muito tempo. Depois de um ano, quebrei as correntes da escravidão e fui para uma locadora falida lá em Vilas do Atlântico, a Vídeo Vilas. Lá eram cinco horas e pagava legal, mas, como felicidade de pobre dura pouco, eu tinha um chefe-infernal (Estilo Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada"). Aguentei seis meses e pedi para sair. Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática no colégio Mundial (Vila Laura). Lá era tudo ótimo: chefe, colegas, alunos... só que, como nada é perfeito, o salário não era lá “uma Brastemp”. Quando estava me acostumado com o lugar, a empresa Politec, que presta serviços para a Caixa, me chamou para seleção e blá, blá, blá... O salário era melhor e como a grana fala mais alto (ou melhor, grita), pedi para sair do colégio com o broken heart. Mas fazer o quê? É a vida, é bonita e é bonita... Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês sabendo que meu New Currículo vai parar na próxima lixeira, eu sei que esta empresa só emprega lixo e eu sou o bom, eu sou o cara, basta ver meu currículo. Em todos os casos, caso mude de ideia, é só ligar.
IDIOMA
Antes eu mentia, colocava no currículo que tinha Inglês fluente e Espanhol básico. Tudo balela! Em Inglês, só sei “What´s your name?”, “How are you?” e etc. Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo... Sei da importância de possuir um idioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário. Aqui, na Bahia, tem mesmo é que saber o “ó xenti” que o nosso “be a bá”.
CURSOS
Tenho os cursos básicos de Capoeira, Empacotador, Tele-marketing, Informática (sem o tal de Windows e Excel), Atendimento a Clientes e Vendas, Relacionamento Humano, Comédia Corporativa e estou me escrevendo para um Curso de Acarajé (ninguém sabe do futuro né?).
TALENTOS
Não é querendo me gabar, mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na A Fórmula que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um pouco minhas facetas, um dia ainda vou estar na Globo.
OBSERVAÇÃO
A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma entrevista e me fazer gastar R$ 4,00 de transporte e me reprovarem numa dinâmica de gente, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês. E tem mais! Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta, papo cabeça, cabeça feita meu rei, se você for antiquado (a), museu, tiver alma de "velho" com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo a grande oportunidade de me conhecer e de repente a grande chance de ter o melhor funcionário da Bahia! Desde já agradeço a atenção.
Lucas, "O Bom".
E o camarada foi contratado depois disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário