domingo, 18 de setembro de 2022

O PATO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um garotinho passava as férias na fazenda dos seus avós, onde ganhou um estilingue. Após praticar na floresta e não conseguir acertar nenhum alvo, muito desanimado, resolveu voltar para a casa, quando viu o pato de estimação da vovó. Num impulso, ele acertou o pato na cabeça e o matou. Ficou chocado e triste. Em pânico, escondeu o pato morto em uma pilha de madeira. Sally (sua irmãzinha) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.
Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse:
- Sally, vamos lavar a louça?
Mas Sally disse:
- Vovó, Johnny me disse que ele queria lhe ajudar na cozinha...
Em seguida, ela sussurrou no ouvido do irmão:
- Lembra-te do pato?
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde, naquele dia, o vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar. A vovó logo avisou: 
- Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar.
Sally, ouvindo o que a sua avó falou, sorriu e disse:
- Está tudo certo, vovó, porque Johnny me disse que ele queria lhe ajudar a fazer o jantar...
E ela, mais uma vez, sussurrou no ouvido do irmão:
- Lembra-se do pato?
 E assim, Sally foi pescar com o seu avô e Johnny ficou para ajudar na cozinha.
Após vários dias tendo que fazer o trabalho de Sally, Johnny finalmente não aguentava mais e foi até a sua avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse:
- Querido, eu sei... Eu estava na janela e vi a tudo, mas porque te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo.
MORAL DA HISTÓRIA:
Qualquer que seja o seu passado ou o que você tenha feito, o diabo fica jogando no seu rosto: mentira, enganação, dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc.
Você precisa saber que Deus estava de pé na janela e viu a tudo. Ele viu toda a sua vida e Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário