terça-feira, 31 de janeiro de 2023

LIÇÕES DO BAMBU

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou: 

- Vovô corre aqui! 

Explica-me como essa figueira com um tronco tão forte se quebrou, caiu com o vento e com a chuva, e este bambu é tão fraco e continua de pé?

Então o avô respondeu: 

- Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento e não resistiu. 

 O bambu nos ensina:

 1. CURVAR-SE

Ser humilde diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante do Senhor.

 2. CRIAR RAÍZES PROFUNDAS 

É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima, ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus através da oração.

 3. O PODER DA UNIÃO

Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasçam outros ao seu lado. É como se ele soubesse que um dia vai precisar deles.

 4. NÃO CRIAR GALHOS

Como tem a meta no alto o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes a que damos um valor inestimável.

 5. O BAMBU É CHEIO DE “NÓS” (E NÃO DE “EUS”)

Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são como os problemas e as dificuldades que superamos, e que acabam nos fortalecendo interiormente. Os nós são como aquelas pessoas que nos ajudam e acabam sendo força nos momentos difíceis.  

6. O BAMBU É OCO, É VAZIO DE SI MESMO 

Ser oco significa esvaziar-se de todo pecado, orgulho, amargura, rancor, mágoa e estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

 7. O BAMBU SÓ CRESCE PARA O ALTO

É como se ele buscasse as coisas do alto, os valores celestiais. Essa é a sua meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário