segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O MANUAL DA PROMOÇÃO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Você é um daqueles funcionários que querem crescer na empresa que trabalha e pretende chegar um dia à presidencia da mesma?
Se você respondeu afirmativamente, seus problemas acabaram! Basta seguir à risca o Manual da Promoção abaixo e boa sorte:
01. BIRÔ DESARRUMADO 
Se você tiver um birô arrumado, vai parecer que não estás trabalhando o suficiente. Amontoe enormes pilhas de documentos no seu espaço de trabalho.
Para um observador, o trabalho do ano passado não parece a mesma coisa que o trabalho deste ano; é o volume que conta.
Se souber que alguém vem lhe visitar, enterre o documento de que vai precisar no meio de um monte de papeis e comece a escavá-lo quando essa pessoa chegar.
02. NUNCA CIRCULE SEM UM DOCUMENTO NAS MÃOS
Pessoas, com documentos nas mãos, parecem trabalhadores atarefados que vão a uma reunião importante. Pessoas sem nada nas mãos, parecem que vão tomar um cafezinho e pessoas com um jornal nas mãos, parecem aquelas que vão ao wc.
Acima de tudo, tenha sempre a certeza de sempre ser visto, pelo seu chefe, levando carradas de documentos e pastas para casa, no final do expediente. Fazendo isso você cria nele a impressão que você trabalha mais que os seus colegas.
03. USE O COMPUTADOR PARA PARECER OCUPADO
Sempre que usar o computador, demonstre, para um eventual observador, que “você está trabalhando”. Assim, você pode mandar e receber os seus e-mail pessoal, entrar no msn, orkut... Enfim, fazer coisas que nada têm a ver com o trabalho.
Quando for apanhado pelo chefe - e não se engane, um dia será apanhado - a sua melhor defesa é afirmar que estava estudando o uso de um novo programa (software), visando a diminuição dos custos operacionais da empresa.
04. CORREIO DE VOZ
Nunca atenda o telefone pelo "correio de voz". As pessoas não lhe telefonam porque lhe querem dar alguma coisa de boa; elas telefonam porque querem que "você" trabalhe para elas. Isto não é modo de vida!
Filtre todas as chamadas recebidas através do correio voz.
Se alguém lhe deixar uma mensagem no correio voz e se lhe cheirar a trabalho, só responda na hora do almoço. Assim, ela pensará que você, mesmo cheio de trabalho, é atencioso, embora você esteja mesmo é se esquivando dela.
05. PAREÇA SEMPRE IMPACIENTE E ABORRECIDO
Tente parecer sempre impaciente e aborrecido, para dar aos seus chefes a impressão que está super ocupado.
06. HORÁRIO DA SAÍDA
Saia sempre tarde, especialmente quando o chefe ainda estiver na empresa.
Até a hora da saída, você poderá “ficar fazendo cêra”, lendo as revistas e livros que sempre quis ler, mas que nunca teve tempo.
Assegure-se de passar pelo chefe antes de sair.
Deixe para mandar os e-mails importantes para o chefe nas horas mais disparatadas como, por exemplo, às 3:00 h da madrugada ou nos dias feriados. Ele vai ficar com a impressão de que, para você, a empresa é mais importante do que o seu lazer!
07. SUSPIROS CRIATIVOS
Suspire profundamente, quando tiver pessoas à sua volta. Agindo assim, você passará a idéia que está sobre enorme pressão.
08. ESTRATÉGIA DO EMPILHAMENTO
Além de empilhar montes de papéis em cima do seu birô, também coloque montes de livros, do tipo, Manual de Informática (daqueles bem grossos)...
09. CONSTRUA VOCABULÁRIO
Leia revistas, para aprender os novos termos, e fique por dentro dos novos produtos.
Utilize constantemente esta parafernália de novas palavras, quando conversar com os chefes.
Lembre-se: Não é preciso que eles entendam o que você diz; o importante é que você vai parecer um grande entendido no assunto.
10. TENHA SEMPRE 2 CASACOS OU PALETÓS
Tenha sempre disponível dois casacos ou dois paletós. Um é para ficar pendurado nas costas da sua cadeira. Isto dará a idéia que você “ainda está por ai”.
O outro é para ser usado quando você estiver “voando”. Afinal, você não vai querer pegar um resfriado.
11. CONVITE
Nunca esqueça de convidar o seu chefe para qualquer festa íntima que você vai promover para sua família (batizado de boneca, noivado do papagaio, aniversário do filho da babá, casamento do cachorro...).
12. ANIVERSÁRIO DO CHEFE
Se você quiser ser promovido, NUNCA ESQUEÇA O ANIVERSÁRIO DO SEU CHEFE!
Organize a comemoração do aniversário de seu chefe, recolhendo dinheiro para o presente e gastos da festa com os babacas de seus colegas.
Para o seu chefe, você foi quem fez a festa e, tenha certeza, que você será a única pessoa que “sairá ganhando” com isso.
13. BALANÇADINHA BÁSICA
Jamais deixe de balançar o saco de seu chefe.
Quem não puxa o saco, do chefe, jamais será promovido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário