sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OPÇÃO DE COMPRA

Texto de Aloisio Guimarães

Com a explosão mundial da internet, aqui em Maceió, como em qualquer cidade do país, diversos sites locais publicam em tempo real as notícias do mundo todo, principalmente as do nosso estado.
Esta modernidade impulsiona a população acessar esses sites constantemente, à procura das novidades da nossa terra.
Como nos demais sites Brasil afora, a cada notícia publicada, o visitante pode deixar o seu comentário. Lamentavelmente, todos estes sites estão se tornando meras "páginas policiais", pelas constantes e crescentes notícias de violência, não mais somente urbana, mas generalizada. Alguns chegam a publicar fotos chocantes, para os leitores e, principalmente, para as famílias das vítimas.
Pois bem...
Meses atrás, aqui em Maceió, numa revendedora de veículos importados, aconteceu um sério desentendimento entre um cliente e um vendedor, terminando com o vendedor atingido por tiros disparados pelo "cliente".
Um leitor, muito engraçadinho, logo abaixo da notícia do triste fato, fez o seguinte comentário, numa clara alusão a uma marca de automóvel concorrente daquela negociada pela revendedora aonde se deu o fato:
- Se tivesse ido comprar uma Ranger, nada disso teria acontecido!
Não pude deixar de rir, apesar da situação. O comentário é uma prova clara que o brasileiro é gozador e criativo! Lamentavelmente, a maioria das pessoas não usa a criatividade e inteligência "para o bem"; utiliza-se delas para denegrir, difamar, caluniar, prejudicar, tirar vantagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário