segunda-feira, 11 de maio de 2020

CHIFRE ALAGOANO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um alagoano, que mora em uma cidadezinha do interior do estado, resolveu se aventurar e foi ganhar a vida nos Estados Unidos. Depois de alguns meses morando "nos states", escreveu para a sua mulher:
Querida Maria,
Eu não posso enviar-lhe o meu salário este mês porque a crise de mercado mundial tem afetado o desempenho da minha empresa, por isso estou te enviando 100 beijos. Você é minha querida. Por favor, entenda.
Seu marido amoroso,
José.
Dias depois, ele recebeu a resposta da sua amada esposa:
Meu amado José,
Obrigada pelos 100 beijos! Abaixo está a lista de despesas que paguei com eles:
1. O homem que traz o leite aceitou 2 de beijos para me fornecer o leite durante um mês.
2. O homem da Equatorial aceitou não desligar a energia por 7 beijos.
3. Nosso senhorio, Zezinho das Casas, vem todos os dias para levar 2 ou 3 beijos em vez do aluguel mensal.
4. O proprietário da bodega, o Tonho de Giló, não aceitou somente beijos, então eu dei-lhe “outras coisas” também. Espero que você entenda...
5. Despesas diversas: 40 beijos.
Por favor, não se preocupe comigo, eu ainda tenho um saldo positivo de 35 beijos e espero que eu possa sobreviver o mês com esse balanço. Devo fazer o mesmo plano para o próximo mês?
Seu doce amor,
Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário