domingo, 19 de fevereiro de 2023

DÚVIDAS

  Texto de Aloisio Guimarães

· ALTA VOLTAGEM
De passagem no corredor da empresa, não pude deixar de ouvir um trecho da conversa entre duas amigas, sobre certo colega de trabalho, tipo “machão”:
- Estou decepcionada, amiga...
- Por quê?
- Saímos ontem e descobri que ele é chegado a um fio terra.
Depois que ouvi isso, fiquei encucado...  
Será que o cara fez algum curso para eletricista e não me disse nada?
· CRISE EXISTENCIAL
Por que será que um amigo meu anda sempre resmungando Shakespeare, em voz baixa:
- Ser ou não ser: eis a questão.
Será que ele é?!
· O CONVITE
A turma fala demais. Agora anda comentando que a mulher do meu vizinho é uma tremenda de uma “galinha” e que ele é “conformado”.
Ontem, o cara me convidou para ir almoçar na casa dele, no domingo. Respondi que não sabia se ia ou não porque não queria incomodar, logo agora, neste momento de crise. Então ele me respondeu:
- Que nada, cara, onde come um, come dois, come três...
Será que devo ir?
· TIO
Sempre que alguém mais jovem me chama de “tio”, uma dúvida invade meus pensamentos:
- Será que o meu irmão anda comendo a mãe dele e eu não sei?
· FIM DO MISTÉRIO
Acabo de chegar à empresa onde trabalho e dou de cara com aquele colega solteirão, que nunca foi visto com mulher alguma, que tem modos delicados e, mesmo sendo homem, detesta futebol, conversando com uma amiga.
Embora a galera toda diz que ele "é", eu nunca acreditei, mas, ao passar por eles, ouvi o cara comentar com a garota:
- Menina, hoje eu não perco o jogo de jeito nenhum. Vai ser pau a pau.
Será mesmo?!
· PROGRAMA FAVORITO
Na quarta-feira, ao passar pela sala daquele meu colega solteirão, que todo mundo desconfia, ouvi claramente o convite que ele fez a um office-boy:
- Menino, eu comprei uma televisão de plasma, de última geração e vou dar uma festinha para inaugurar, você está convidado.
- Quando é? - perguntou o garotão.
- Domingo à noite, na hora do Programa Sílvio Santos. Adoro aquela parte do Roletrando...
Êpa, será o Benedito?!
· DÚVIDA CRUEL
O mundo está pegando fogo e aquele garotão, todo bombado, que mora no meu prédio diz que não sente "nenhum pingo" de calor.
- Será que é por isso mesmo que sempre disseram que ele é "fresco"?
· BATE-BOLA
Enquanto o Brasil não está jogando nada, a turma do prédio que moro anda comentando que a minha vizinha do 803 "bate um bolão".
- Será que devo convidá-la para uma pelada?
· O JORNALISTA
Dizem que o sonho de todo jornalista “é dar aquele furo”? Tenho um amigo, metido a machão, que é jornalista.
- Será que ele já deu um furo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário