terça-feira, 5 de dezembro de 2023

DISCURSO DE DESPEDIDA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Saiba o que as pessoas realmente querem dizer, naqueles discursos melosos de despedida da empresa, quando elas são demitidas, principalmente aquelas que sabem "quem é quem" na empresa:
Caros colegas (traduzindoSeus escravos filhos da puta),
Chegou a minha vez de me despedir de todos vocês. Os últimos anos foram magníficos no desenvolvimento da minha carreira, mas é hora de partir em busca de novos desafios profissionais (traduzindo: Estou caindo fora desta merda. Após anos de exploração sem ser notado, baixo salário e horas-extras não remuneradas, finalmente eu consegui arrumar um emprego melhor que este - o que não quer dizer grande coisa).
Gostaria de deixar meus agradecimentos a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram durante todos estes anos. Sei que posso acabar esquecendo alguém, mas algumas delas merecem uma saudação à parte (traduzindo: Agora vou dizer quem foram todos os safados que transformaram a minha vida num inferno durante todos esses anos. Existem muitos outros filhos da puta, mas não consigo lembrar o nome de todos):
• Em especial, fica um forte abraço para o Senhor Antônio, meu chefe ao longo desta jornada, pelo ensinamento, dicas e também pelas broncas, dadas nos momentos certos (traduzindoAo filho da puta do “Antobicha”, maldito corno, que jamais cumpriu sequer uma das promessas que me fez. Sempre de mau humor, ele consegue, a todo o momento, desmotivar a equipe, com a sua incompetência e métodos pré-históricos de trabalho);
• Para toda a equipe do Departamento de Recursos Humanos, em especial para a senhora Luciana, pela simpatia, disposição em resolver meus problemas e também por ter me selecionado (traduzindoÀ velha, decadente e mal amada vaca do RH, pelo mau humor cotidiano e clara insatisfação em ajudar quem quer que seja).
• À equipe de Departamento de Informática, que prontamente solucionou inúmeros problemas em nosso sistema (traduzindoAos preguiçosos e ladrões da Área de Informática, que demoram uma eternidade para resolver qualquer problema besta em nossas máquinas e, normalmente, o fazem com cara feia e má vontade e ainda aproveitam o que sabem para roubar peças dos computadores da empresa, trocando memórias, hd's, placas...);
• À equipe de Estagiários, pela ajuda com nossos eventos (traduzindo: Aos sanguessugas dos estagiários, incapazes de resolver qualquer problema por conta própria, que me fizeram perder inúmeros finais de semana para ajudá-los em situações que eles criaram);
• Por fim, à senhorita Bruna, minha secretária, meu braço direito, pelo zelo e dedicação na sua tarefa de me ajudar (traduzindo: À essa puta da Bruna, que fode com gato e cachorro, que me seduziu e depois ficou me chantageando, exigindo gratificação, horas-extras e presentes, para não abrir o bico para minha mulher).
Fica aqui o meu grande abraço a todos vocês, pelas risadas, happy-hours, problemas resolvidos e desafios enfrentados. Tenho orgulho de ter feito parte desta família maravilhosa (traduzindoFodam-se todos vocês! Chega de fofoca, baixo nível, picuinha e palhaçada).
Um dia voltaremos a trabalhar juntos (traduzindo: Nunca mais quero ver a cara de nenhum de vocês).
Um abraço e o meu muito obrigado (traduzindo: Vão todos tomar no olho do cu!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário