sexta-feira, 30 de junho de 2017

SÓ O TEMPO...

Texto de Dom Fernando Iório

Li, certa vez, que ter existido uma ilha onde moravam todos sentimentos: Alegria, a tristeza, o amor... No entanto, um dia, souberam os moradores que a ilha ia ser inundada pelas águas. Logo, todos os sentimentos apressaram-se para fugir em seus barcos. Mas o amor resolveu ficar mais um pouco para melhor contempla-la antes de desaparecer.
Quase inundada a ilha, o Amor começou a pedir ajuda. Nisso, vinha passando a Riqueza, e o amor suplicou:
- Riqueza, leve-me com você...
- Não posso há muito ouro e prata no meu barco, sem lugar para você, disse ela.
De novo pediu o Amor ajuda, agora a vaidade, que tinha passado:
- Vaidade, ajuda-me, por favor...
- Não posso ajudá-lo. Você está todo molhado e poderia estragar o meu barco novo.
Então, pediu o Amor ajuda à Tristeza:
- Tristeza, deixe-me ir com você...
- Ah, Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha no meu barco.
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o clamor do Amor.
Desesperado, começou o Amor a chorar, quando uma voz o chamou:
- Venha, Amor, eu levo você no meu barco.
Era um velhinho, e o amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar-lhe o nome.
Chegando ao outro lado da margem, perguntou o Amor à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe em seu barco?
Respondeu a Sabedoria:
- Era o Tempo!
- O Tempo?! Mas porque só o Tempo me trouxe?
Então disse a Sabedoria:
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário