quarta-feira, 7 de junho de 2017

NOS BASTIDORES DA JUSTIÇA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Apaixonado pela nova juíza da comarca, o advogado dirigiu-lhe a seguinte petição inicial:
 
Eu, bacharel em direito
conforme a lei em vigor,
venho com todo o respeito
requerer o seu amor. 

Meu coração tem urgência
e, não podendo esperar,
peço que Vossa Excelência
me conceda a liminar. 

Caso eu a tenha ofendido
com a inépcia do pedido,
rogo pelo amor de Deus: 

Se me faltou algum tato,
prenda-me por desacato,
mas prenda nos braços seus. 

Prontamente, a magistrada despachou: 

Em toda a minha carreira
como juíza de direito,
nunca vi tanta besteira
nem tamanho desrespeito. 

Minha conduta moral
é lei que não se revoga
nem com sustentação oral
debaixo da minha toga. 

Por isso, ilustre advogado,
seu pedido tresloucado
indefiro nesta liça. 

Mas depois, a noite em curso,
eu aguardo o seu recurso
em segredo de justiça! 

AFPEREIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário