sábado, 17 de março de 2012

EU NÃO SOU IGUAL A NINGUÉM!

Texto de Aloisio Guimarães

Assistindo um programa de televisão sobre discriminação racial, ouvi quando o entrevistado, em sua resposta, disse a seguinte frase:
- A discriminação racial é uma grande bobagem porque, afinal, todos nós somos iguais!
Fiquei matutando sobre a frase dita pelo cidadão e descobri que ele estava redondamente enganado. Não só ele, mas todos que pensam da mesma forma!
Ora, se dizem que somos espírito e que o corpo é apenas matéria, invólucro temporário, então:
• Nego-me a ser igualado (e com certeza não sou) a um espírito assaltante, que mata nossos filhos para roubar a porcaria de um celular ou um par de tênis;
• Repudio, veementemente, ser taxado como sendo igual a um pedófilo, que sente prazer em ofender crianças!
• Jamais fui (e nunca serei) igual a quem rouba o dinheiro do pobre e vai gastá-lo na Europa,  levando a família e bajuladores a tiracolo;
• Duvido que eu seja igual a um assassino de aluguel, que tira a vida de seu semelhante, sem ao menos o ter visto antes e apenas para receber dinheiro, pago por um espírito covarde;
• Não admito ser igualado a um terrorista, que mata pessoas inocentes para alcançar seus objetivos políticos, mesmo que estes fossem nobres;
• Nunca fui e jamais serei igual ao espírito racista, ladrão, violento, traficante, crápula, vândalo, traidor, fofoqueiro, difamador...
Embora concordando que qualquer tipo de discriminação deve ser repudiada, afirmo com todas as letras:
- Eu sou igual a ninguém; sou diferente!

2 comentários:

  1. Estou contigo! Somos únicos!Alguém ja viu uma pessoa ser tomada por outra nas impressões digitais? JAMAIS! A única maneira que me torna igual aos outros é no amor de Deus, isto é:DEUS AMA A TODOS DA MESMA FORMA! Um abraço Aloisio, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir