sábado, 4 de janeiro de 2014

PADRÃO FIFA

Texto de Aloisio Guimarães

É nesse estádio, aí atrás de mim, que está sendo construído para o "Curintians" e que será palco de jogos da Copa do Mundo de Futebol 2014, "adondi" o governo federal vem aplicando parte do dinheiro que falta na Saúde, na Educação, na Segurança Pública, na Moradia, no Saneamento Básico, nos Transportes, na Reforma Agrária...
Aqui, uma pergunta que não quer calar:
- Será que a construtora vai cobrar Aditivo de Preço, para consertar o enorme estrago (que aparece na foto) feito pelo seu guindaste?
Aposto que sim e que vão pagar, "numa nice"... O acidente ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado e hoje, dia 4 de janeiro, a "bagaceira" ainda continua no mesmo local.
É triste ver que bilhões de reais estão sendo gastos em verdadeiros "elefantes brancos" que vão se tornar, depois da Copa, as "arenas" das cidades de Brasília, Natal, Manaus e Recife.
É revoltante comprovar os gastos desnecessários na construção de novos estádios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, onde bastava apenas melhorar os estádios já existentes nestas cidades.
E ainda querem que o povo consciente não proteste, exigindo que os gastos do governo tenham "Padrão FIFA"?
É quase certo que em outubro, se o Brasil não ganhar a Copa: PT saudações. Não tem Bolsa Família que sustente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário