quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EPITÁFIOS

Texto de Aloisio Guimarães

O termo Epitáfio vem do grego “epi”, que significa “superior” e “tafos”, que significa “túmulo”. Assim, osEpitáfios são as frases escritas sobre os túmulos, nas quais os falecidos e/ou familiares tentam expressar, através delas, um resumo do que elas foram em vida. Algumas são criativas e engraçadas. Apresento-lhes, abaixo, uma relação de possíveis epitáfios, relacionados às profissões. Uns, foram recebidos por e-mail; alguns, de minha lavra e outros, garimpados na internet:
• O AÇOUGUEIRO
- Desencarnei.
• O ADVOGADO
- Disseram que morri, mas vou recorre!
• O AGRÔNOMO
- Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.
• O ARQUEÓLOGO
- Enfim, fóssil.
• A ASSISTENTE SOCIAL
- Alguém aí, me ajude!
• O BAILARINO
- Dancei!
• O BOMBEIRO
- Apaguei
• O BROTHER
- Fui...
• O CARTUNISTA
- Partiu sem deixar traços.
• O CHEFE
- Bata antes de entrar.
• O CLAUTROFÓBICO
- Me tirem daqui!
• O COMENTARISTA
- Sem comentário...
• O COMERCIANTE
- Fechado pra balanço.
• O CONFEITEIRO
- Acabou-se o que era doce!
• O CONSTRUTOR
- Minha última obra.
• O CONVERSADOR
- Fim de papo...
• O CORRETOR DE IMÓVEIS
- Minha última morada.
• O COSTUREIRO
- Abotoei o paletó!
• O DELEGADO
- Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
• O DRAMATURGO
- Meu ato final.

• O ECOLOGISTA
- Entrei em extinção.
• O ELETRICISTA
- É chocante!
• O ENÓLOGO
- Envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Micro-organismos diversos.
• O ESPÍRITA
- Volto já.
• O ESPERMATOZOIDE
- Punheteiro safado!
• O EX-PRESIDENTE LULA
- Eu não sei de nada! O que aconteceu, cumpanhêro?
• O EX-PRESIDENTE COLLOR
- Não abandonem! Não me deixem só!
• O FUNCIONÁRIO PÚBLICO
- Dirija-se ao túmulo ao lado.
• O GAY
- Virei purpurina.
• O HERÓI
- Corri para o lado errado.
• O HIPOCONDRÍACO
- Eu não disse que estava doente?!
• O HUMORISTA
- Isto não tem a menor graça.
• O INTERNAUTA
• O JANGADEIRO DIABÉTICO
- Foi doce morrer no mar.
• O JÓQUEI
- Cruzei o disco final.
• O JOSÉ DIRCEU
- Eu sou inocente!
• O JUIZ DE DIREITO
- Caso encerrado.
• O JUIZ DE FUTEBOL
- Apito final.
• O DROGADO
- A minha última “viagem”
• O MILIONÁRIO
- Enfim, duro.
• O OBSTETRA
- Parto sem dor.
• O PESSIMISTA
- Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
• O PETISTA
- A morte é igual ao mensalão: não existe!
• O PROFESSOR
- Nota zero!
• O PSICANALISTA
- A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
• O QUÍMICO
- A morte é uma droga!
• O SAMBISTA
- Sambei!
• O SANITARISTA
- Sujou!
• O SAPATEIRO
- Bati as botas!
• A SEX SYMBOL
- Agora, só a terra vai comer.
• O VICIADO
- Enfim, pó!
• O WEB DESIGNE
- Enfim, off-line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário