quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TORMENTAS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES
 
Contam que um dia um camponês pediu a Deus permitir-lhe mandar sobre a Natureza para, segundo ele, conseguir melhores colheitas.
E Deus lhe concedeu...
Então, quando o camponês queria chuva ligeira, assim acontecia; quando pedia sol, este brilhava em seu esplendor; se necessitava mais água, chovia mais regularmente; etc.
Mas quando chegou o tempo da colheita, sua surpresa e estupor foram grandes porque o resultado foi um total fracasso.
Desconcertado e meio aborrecido perguntou a Deus por que aconteceu aquilo, se ele havia escolhido os climas que achou serem os mais adequados. Deus respondeu:
- Tu pediste o que quiseste, mas não o que de verdade convinha. Nunca pediste tormentas, e estas são muito necessárias para limpar a semente, afugentar aves e animais que a consomem, e purificá-la de pragas que a destroem...
Assim acontece conosco, queremos que nossa vida seja puro amor e doçura, nada de problemas. O otimista não é aquele que não vê as dificuldades, mas aquele que não se assusta com elas, não se deixa ultrapassar. Podemos afirmar que as dificuldades são vantagens, as dificuldades amadurecem as pessoas, as fazem crescer… Por isso faz falta uma verdadeira tormenta na vida de uma pessoa, para fazê-la compreender o quanto se tem preocupado com bobagens, por chuviscos passageiros.
O importante não é fugir das tormentas, mas ter fé e confiança em que logo passarão e nos deixarão algo de bom em nossas vidas.
Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória; uma retirada a tempo é em si uma vitória. O primeiro êxito não significa vitória e o primeiro fracasso não significa derrota.
Pergunta-te se o que estás fazendo hoje te aproxima do lugar aonde queres estar amanhã. Antes de pôr uma barreira em tua vida, recorda o que vais deixar dentro e o que ficará fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário