segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VINTE E CINCO CENTAVOS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES
Alguns anos atrás, um pastor mudou-se para Houston, Texas, EUA. 
Poucos dias depois que chegou, teve que ir, de ônibus, de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco, pelo que pagara pela passagem.
Considerando o que deveria ser correto fazer, ele pensou:
- É melhor devolver os 25 centavos... É errado ficar com ele...
Entretanto, logo em seguida, ele pensou:
- São apenas 25 centavos... Quem vai se preocupar com uma quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante e nunca vai sentir falta...
Quando chegou no ponto onde desceria do ônibus, parou na porta, entregou a moeda ao motorista e disse:
- Tome, você me deu troco a mais.
O motorista, com um sorriso, respondeu:
- Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais...
Quando saiu do ônibus, o pastor se agarrou no poste mais próximo e disse:
- Oh, Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por 25 centavos.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário