segunda-feira, 10 de agosto de 2020

SEJA HUMILDE

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um homem rico ao olhar através de sua janela e viu um homem pobre, que escolhe algo de seu caixote de lixo, e disse “Agradeço a Deus que eu não sou pobre”.
O homem pobre olhou ao redor e viu um homem nu se comportar mal na rua. Ele disse “Graças a Deus eu não estou louco”.
O louco olhou para frente e viu uma ambulância carregando um paciente, e disse “Graças a Deus não estou doente”.
Então uma pessoa doente, no hospital, viu um carrinho levando um corpo morto para o necrotério. Ele disse “Graças a Deus eu não estou morto”.
Só uma pessoa morta não pode agradecer a Deus. Por que você não agradece a Deus, hoje, por todas as suas bênçãos e pelo dom da vida, por outro belo dia?
E o que é a vida? Para entender a vida melhor, você tem que ir a três locais: um Hospital, uma Prisão e a um Cemitério.
No Hospital, você vai entender que nada é mais bonito do que a SAÚDE.
Na Prisão, você verá que a LIBERDADE é a coisa mais preciosa.
No Cemitério, você vai perceber que a vida não vale nada. O chão que nós caminhamos hoje será nosso telhado amanhã.
Uma triste verdade: todos viemos com NADA e iremos com NADA. Vamos, portanto, permanecer humildes e ser gratos e agradecidos a Deus, em todos os momentos, por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário