quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O TESTAMENTO DE JESUS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Eu, Jesus de Nazaré, vendo próxima a minha hora e estando na posse das minhas plenas faculdades para assinar este documento, desejo repartir os meus bens entre as pessoas que Me são mais próximas. E sendo entregue como Cordeiro, para a salvação da humanidade, creio ser conveniente repartir entre todos. Assim deixo-lhes todas as minhas coisas que desde o meu nascimento estiveram presentes na minha vida, e a marcaram de um modo significativo:
·  A ESTRELA
Deixo aos que estão desorientados e necessitam ver claro para continuar em frente, e a todo aquele que deseja ser guiado e/ou servir de guia.
·  O LUGAR NA MANJEDOURA
Aos que não têm nada, nem sequer um lugar para se albergar ou um fogo onde acalentar-se e poder falar com um amigo.
·  MINHAS SANDÁLIAS
Serão as suas sandálias e de todos aqueles que desejarem empreender uma jornada em que estejam dispostos a caminhar sempre Comigo.
·  A BACIA
Em que lhes lavei os pés, dou a quem quiser servir, para quem desejar ser “pequeno” diante dos homens, pois será “grande” aos olhos de Meu Pai.
·  O PRATO
Em que parti o pão, é para os que vivem em fraternidade, e aos que estiverem dispostos a Amar acima de tudo, e a todos.
·  O CÁLICE
Deixo-o para os que estiverem sedentos de um mundo melhor, e de uma sociedade mais santa e justa.  
·  A CRUZ
Será de todo aquele que estiver disposto a empunhá-la e carregá-la.
·  A MINHA TÚNICA
A todo aquele que estiver nu e com frio.
·  A MINHA PALAVRA
Para todo aquele que Nela meditar, seja sábio; acreditar, seja salvo e a praticar, seja Santo.
·  A ALEGRIA
A todos os que desejarem partilhá-la.
·  A HUMILDADE
Para quem estiver disposto a trabalhar pela expansão do Reino dos Céus.
·  O MEU OMBRO
Dou a todo aquele que necessite de um amigo, e para que possa reclinar a cabeça; ao que estiver abatido pelo cansaço do caminho para que possa descansar, ganhar forças e continuar a caminhar ao meu lado.
·  O MEU PERDÃO
 Estará à disposição de todos, para que, dia após dia, pecado após pecado, tenham a oportunidade de voltar ao Pai.
Deixo ainda, como legado à humanidade inteira as atitudes pelas quais pautei a minha vida: Que elas sejam sua estrela guia.
Naturalmente sinto especial predileção pelos mais débeis. Tudo isto e ainda mais deixo-lhes, mas, sobretudo, a Minha vida, a qual lhes ofereço.
Sou eu mesmo que fico convosco para continuar a caminhar ao vosso lado, partilhando preocupações e problemas, alegrias e gozos. Sim, Eu Sou a Vida, mas vós podeis transmiti-la. No mais, mantenham-se unidos e amem-se de verdade.
Eu vos amei até o extremo e vos tenho no meu coração,
Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário