sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

TIO HENRY

 Texto de Aloisio Guimarães

Henry Allingham (foto ao lado) é um britânico que nasceu em Londres em 1896, quando ainda quem reinava era a Rainha Vitória, mãe da Rainha Elizabeth. Como dizem os matutos da Serra do Candará, zona rural de Palmeira dos Índios, ele nasceu no "tempo do ronca".
Pense num cabra macho! Pensou? Esse cara foi o Henry! Quando jovem, ele lutou na I Guerra Mundial, atuando no primeiro esquadrão da Royal Air Force - RAF, força aérea britânica, tendo participado das batalhas de Yopres e Jutlândia. Ele foi o último membro deste esquadrão a falecer.
Durante entrevista, respondendo à pergunta padrão sobre a sua receita de longa vida, o velho Henry disse que viveu seus 113 aninhos à base de cigarros, uísque, cerveja e muitas mulheres fogosas. Agora, prestem muita atenção: segundo ele, "o grande segredo foi não ter repetido mulher durante uma mesma semana".
Em outras palavras, ele viveu intensamente na maior esbórnia! Mas, como ninguém é eterno, o velho Henry morreu em 18 de julho de 2009, portanto com 113 anos.
E agora você, amigão? Comendo salada de soja, bebendo água feito um filho da puta, cheio dos regimes, preocupado com colesterol, triglicerídeos, ferrentina, pressão alta, bursite, dormindo cedo, caminhando como um desgraçado, malhando feito louco, suando "mais do que pano de cuscuz", se queixando de dor nas pernas, nas juntas... E tudo isso para comer a mesma mulher?
Para com isso, cara! Deixa de brincadeira, siga o exemplo do "tio" Henry...

Nenhum comentário:

Postar um comentário