segunda-feira, 10 de maio de 2021

O DESAFIO

 POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES 

Num belo dia, o diretor de uma grande empresa propôs um desafio interessante para dois dos seus melhores colaboradores e também de maior confiança. Um chama-se José e o outro, Paulo:
- Amanhã, pela manhã, Paulo e José, eu tenho um desafio para vocês. Estou passando 150 gramas de feijão e mais estas botas apertadas. Coloquem metade da porção de feijão em cada uma das botas. Vistam as botas e subam o nosso principal monte da cidade, com mais de 80 metros de altura. O prêmio será uma grande promoção.
Paulo e José seguiram para casa.
No dia seguinte, encontraram o diretor e rumaram para o grande monte. Dada a largada, José logo assumiu a dianteira e chegou rapidamente ao cume do monte, enquanto Paulo ficava pelo caminho.
O chefe, atônito, seguiu na direção de José e perguntou:
- Como é que você conseguiu chegar ao cume do monte, sem nenhuma dificuldade e nenhum ferimento em seus pés, já que a proposta do desafio era subir com 150 gramas de feijão dentro da cada uma das botas ? Como estão os seus pés?
- Estão bem! - respondeu José com um sorriso calmo e feliz.
- Como assim? - indagou o chefe.
- Simples, meu caro diretor, levei o feijão para casa e cozinhei por muito tempo. Em cada uma das minhas botas, estão 150 gramas de feijão bem cozidas...
MORAL DA HISTÓRIA:
Com um pouco de inteligência, você vencerá qualquer desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário