sexta-feira, 26 de junho de 2015

PRESENTE DE CASAMENTO

Texto de Aloisio Guimarães

Outro dia assisti na televisão, uma reportagem sobre festas de casamento. Uma das noivas afirmou que já tinha desconvidado algumas amigas para a festa de casamento porque não tinha gostado do valor dos presentes que elas lhe tinham dado durante o  seu “chá de panela”.
Como diz o matuto, "fiquei bege". Foi isso mesmo que vi e ouvi: a noiva disse, na maior cara de pau, que tinha desconvidado "amigas".
- Amigas?!
Que lindo conceito de amizade ela tem.
Depois que terminou a reportagem, fiquei procurando respostas para minhas várias indagações:
- Quer dizer que tem gente esperando “recuperar”, com os presentes, aquilo que gastou na preparação e execução da festa do seu casamento? É isso mesmo, ou estou entendendo errado?!
- E onde fica o prazer da companhia dos amigos, nessas datas significativas?
- Será que a intenção de recuperação do “prejuízo” também acontece com as festas de aniversário?
Depois de ver e ouvir tais declarações, foi que comecei a compreender o porquê de me considerarem doido e/ou besta, porque, nas poucas festas que eu fiz, quando alguém me perguntava que presente levaria, sempre respondi, com sinceridade e seriedade:
- O único presente que quero é a sua presença. Se você me aparecer com algum pacote, não vai entrar na festa.
Para mim, os presentes da minha lista são os meus amigos!
Vou logo avisando:
- Se um dia alguém quiser me convidar, com a intenção de compensar o gasto da festa com presentes, por favor, não me convide; pegue o seu convite e enfie "naquele lugar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário