domingo, 12 de março de 2017

OS DOIS LADOS DA MOEDA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

O texto abaixo é uma realidade sempre presente nas famílias, onde um dos filhos se destaca profissionalmente e outros, por preguiça, nada conseguem na vida.
Vejamos:
Dois irmãos foram admitidos em uma empresa, na função de faxineiro, visto que tinham pouca instrução.
Um dia, foi oferecida a oportunidade para todos que quisessem, após o término do expediente, cursar o supletivo, por conta da empresa.
Um dos irmãos imediatamente agarrou esta chance. O outro, acomodado à própria situação, disse:
- Eu, hein, fazer hora-extra sem receber para isso!
Em outras ocasiões, a história se repetiu. Oportunidades (cursos de digitação, informática, noções de contabilidade, treinamentos em relacionamento humano, etc.) eram oferecidas. Um dos irmãos aproveitava as chances, investindo no desenvolvimento pessoal e profissional; o outro, sempre com "belas" justificativas para não ser "explorado", apresentava desculpas das mais diversas, tais como, “- E o meu futebol?”, “- E meu programa de televisão?”, “- E o barzinho com os amigos?”, etc...
Tempos depois, aquele irmão que investira seu tempo no seu aperfeiçoamento foi se destacando tanto que, à medida que foram surgindo vagas dentro da empresa, a ele eram oferecidas. E isto o exigia mais empenho ainda. Prontamente, ele dedicava-se mais e mais...
Tempos depois, ele chegou a gerente. Não era apenas mais um gerente, mas sim, o melhor gerente da empresa. Por isso, foi feita uma festa sua homenagem.
Na festa, alguém que não sabia do parentesco entre o faxineiro e o gerente, aproximou-se do faxineiro e comentou:
- Muito inteligente este gerente...
- É, ele é meu irmão... - disse o faxineiro.
- Seu irmão? - exclamou o interlocutor - E ele é gerente e você faxineiro?
Então, o faxineiro respondeu:
- É... Ele teve mais sorte na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário