sexta-feira, 21 de abril de 2017

IDEOLOGIA TUPININQUIM

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES
O texto baixo  é um retrato fiel do comportamento humano, principalmente daqueles que falam uma coisa e praticam outra exatamente oposta, por esperteza ou inocência.
Vejamos:
Patrícia era uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade de Medicina. Como é comum no meio universitário, dizia que era de "Esquerda" e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha do seu pai... Ele era de "Direita" e contra os projetos que “davam benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos, para os que conseguiam ganhar mais dinheiro”. À maioria dos seus professores tinha afirmado que as ideias dele eram equivocadas...
Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar que ele estava errado, ao defender um sistema tão injusto como o da direita. No meio da conversa, seu pai perguntou:
- Como vão as aulas?
- Vão bem, respondeu ela, a maioria das minhas notas é 9, mas me custa muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
- E a tua amiga Sônia, como vai? - Perguntou o pai.
- Muito mal. A sua média é 3, principalmente porque passa os dias em shoppings e em festas. Estuda pouco e algumas vezes nem vai às aulas. Com certeza repetirá o semestre - respondeu a garota.
O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
- Que tal se você sugerisse aos professores que transferissem 3 pontos das suas notas para as da Sônia? Com isso vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas seria uma boa distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
Ela, indignada, retrucou:
- Jamais! Eu trabalhei muito para conseguir as notas que tive! Não acho justo que todo o meu trabalho seja, simplesmente, dado a outra pessoa!
Seu pai, então, a abraçou carinhosamente, dizendo:
- Bem-vindo à "Direita"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário